Pular para o conteúdo principal

Olhos estão sobre você

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal do LPD, tudo bem? Espero que sim! Essa semana grande parte de nós voltamos às aulas, ao trabalho e tal... E como cristãos devemos dar exemplo em tudo que fazermos, precisamos agir com sabedoria, com disciplina...

Creio eu que, muitos não-cristãos que convivem diariamente com você sabe que tu vai à igreja, que vai frequentemente, ou talvez apenas no domingo, e... Eles, acredite você ou não, estão nos vigiando o tempo todo! Sim, o tempo todo.


Estão observando tudo o que você fala, seu modo de olhar para as pessoas, de tratá-las, o jeito de conversar com seus colegas de colegio, de faculdade, de trabalho, enfim!

Vamos citar o exemplo de Daniel, um exemplo para todos nós.

E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Daniel 6.1-5

 Observe que,o rei pensava constituir Daniel para reinar e os invejosos presidentes e príncipes procuravam algo que podia usar contra Daniel e como ele era um homem de espírito excelente, temente a Deus, respeitava à todos, não acharam nenhuma acusação, mas como Daniel era um homem de oração...

Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. 
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Dn 6.7, 10, 11

Acho lindo o exemplo de Daniel, pois mesmo depois dele ficar ssabendo da proibição ele orou! Não temeu, ele creu que o Seu Deus nunca iria deixá-lo, ele foi à luta!

Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões.  Dn 6.16
O fim dessa história, resumindo, Daniel mesmo na cova dos leões, os leõs não o atacaram. O anjo do Senhor fechou a boca dos leões, porque foi achado inocência diante de Deus! O que podemos tirar disso? Pois bem, se você der exemplo onde você estiver, o diabo pode até usar pessoas contra você, mas vai à guerra, como diz aquele ditado: ''Quem não deve, não teme'' então, não deva nada à ninguém, não produza divídas, não produza contendas, cuidado com suas palavras, tanto as ditas, quanto às twittadas, recados, e-mails, enfim!!


Se tu obedecer ao Senhor, você pode até passar pela cova dos leões, mas o anjo do Senhor te protege, te guia, te sustenta, o homem e a mulher de DEUS o maligno não pode tocar (I João 5.18)


Que Deus abençoe você onde você estiver, tenha uma vida de oração (lembre-se que Daniel tinha vida de oração), tema ao Senhor! Olhe pra Ele, porque se você olhar só pro que o Senhor diz, tu vencerá, evite ao maximo olhar para os problemas, pro que dizem de você! Não se envergolhe de ser crente, evangelize!!

Deus abençoe a todos, e até o proximo post tabom?! Abraço.

Com amor,
Édina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A resposta em forma de música

É, leitor do LpD! Não sei se é assim com você, mas um grande desafio que enfrento é abafar a minha vontade para que a Vontade do Pai seja feita. Nem sempre nossa alma se conforma com o fato de que os planos de Deus são INFINITAMENTE melhores do que os nossos, aí vem uma frustração que entristece de verdade. Se você está passando por uma situação parecida, digo algo de coração, de quem está no mesmo time: vale a pena esperar pelo agir do Senhor. Vale mesmo, irmão. Até aqui Ele nos tem sustentado, com uma visão que vai além da nossa e com livramentos que não podemos sequer narrar. Orando hoje, clamei pelo socorro do alto e, há pouco, encontrei uma música de que já nem lembrava mais. Creio que é a resposta de Deus para esse momento e a prova de que esse dilema não é exclusividade minha, ou sua. Outras vezes já pude perceber que aquilo que Jesus faz é o melhor, ainda que eu não entenda direito. Conclusão: porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha no colo de Deus, sei qu...

Não faça nada sem a direção de Deus

“... e demora-te lá até que eu te diga...” Mateus 2.13 É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga. No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem. Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra. Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8 Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer. Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar: E...

Como namorar corretamente

Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rim 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Go 2.17). Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Com 10.31). O que é o namoro? Confunde-se, h...