Pular para o conteúdo principal

A Ansiedade

Bom Dia queridos!

Estaremos iniciando um estudo sobre: Os Inimigos da FÉ:

1 - A Ansiedade:

A ansiedade é uma das maiores inimigas do ser humano, especialmente dos cristãos. Porque se nós temos que viver pela fé para conquistarmos as bênçãos de Deus, a ansiedade bloqueia a fé, e conseqüentemente somos impedidos de conquistar os benefícios da fé. Muitos recebem o Reino de Deus com alegria, se batizam, resolvem seguir Jesus, mas, logo em seguida se deixam levar pela ansiedade e começam buscar as facilidades deste mundo, deixando assim que os cuidados do mundo, a fascinação pelas riquezas fale mais alto e, desta forma, a Fé fica neutralizada.

A ansiedade leva a pessoa tomar atitudes precipitadas. Muitos vivem ansiosos para namorar e este sentimento os tem levado a fazerem uma péssima escolha, trazendo assim muito sofrimento para sua vida. Outros vivem na ansiedade de alcançar um conforto material, outros na ansiedade de salvar os seus familiares, outros na ansiedade de se formar. Há até quem viva na ansiedade de receber o Espírito Santo, e isso tem impedido o fluir do Espírito na vida da pessoa.

Em Mt 6:25-33 o Senhor Jesus disse: Por isso vos digo, não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir...

Observai as aves do céu, elas não semeiam nem colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo; vosso Pai Celeste as sustenta, não valeis vós muito mais do que elas? Isso é como pérolas para nós... Homem de pequena Fé. Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.

O Senhor nos fala com muita clareza sobre ansiedade e diz que ela é uma atitude derivada de uma fraqueza de fé, Ele chama a pessoa que vive desta maneira de: “Homem de pequena fé”. O medo de não conquistar algo tem levado muita gente a tomar atitudes precipitadas.

O diabo sabe quando nós estamos ansiosos e ele sugere sempre o caminho mais “fácil”, ELE NOS TENTA EXATAMENTE NA NOSSA FRAQUEZA, e foi assim com o Senhor Jesus que depois de jejuar...Mt 4:2-3 aparentemente foi uma boa sugestão, o problema estaria resolvido, esse na verdade era o caminho fácil, porém O CAMINHOS DAS FACILIDADES NÃO É O DE DEUS!

Então queridinhos o caminho é lutarmos e não nos deixarmos esmorecer diante das dificuldades, é necessário viver pela FÉ. Somente assim teremos nossos problemas resolvidos - Hb 10:38.

Quem confia não se apressa, ESPERA!!

Com Amor em Cristo,

Carol Zequi...Meu 1° Post aqui!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A resposta em forma de música

É, leitor do LpD! Não sei se é assim com você, mas um grande desafio que enfrento é abafar a minha vontade para que a Vontade do Pai seja feita. Nem sempre nossa alma se conforma com o fato de que os planos de Deus são INFINITAMENTE melhores do que os nossos, aí vem uma frustração que entristece de verdade. Se você está passando por uma situação parecida, digo algo de coração, de quem está no mesmo time: vale a pena esperar pelo agir do Senhor. Vale mesmo, irmão. Até aqui Ele nos tem sustentado, com uma visão que vai além da nossa e com livramentos que não podemos sequer narrar. Orando hoje, clamei pelo socorro do alto e, há pouco, encontrei uma música de que já nem lembrava mais. Creio que é a resposta de Deus para esse momento e a prova de que esse dilema não é exclusividade minha, ou sua. Outras vezes já pude perceber que aquilo que Jesus faz é o melhor, ainda que eu não entenda direito. Conclusão: porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha no colo de Deus, sei qu...

Não faça nada sem a direção de Deus

“... e demora-te lá até que eu te diga...” Mateus 2.13 É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga. No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem. Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra. Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8 Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer. Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar: E...

Como namorar corretamente

Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rim 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Go 2.17). Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Com 10.31). O que é o namoro? Confunde-se, h...