Pular para o conteúdo principal

Amizade com as pessoas do mundo

PARA MEDITAR: Efésios 4.17-32 e 5.1-21

- Salmos 1.1- : A Bíblia nos orienta a não participarmos das mesmas obras dos ímpios. Se tivermos amizades com pessoas do mundo temos de nos privar de fazer certas coisas que eles fazem!

- 2 Coríntios 6.14-18: “E que comunhão tem a luz com as trevas?”: Uma amizade plena e verdadeira não pode existir entre um verdadeiro filho de Deus e alguém que ainda está no mundo.

POR QUE NÃO PODE EXISTIR UMA AMIZADE PLENA ENTRE CRISTÃOS E NÃO CRISTÃOS?

- Jó 2.11-13; Jó 42.7-9: Porque quando passamos por adversidades, nossos amigos do mundo podem até tentar nos ajudar com a melhor das intenções, às vezes, até com uma certa crença em Deus. Mas, por não conhecerem a Deus verdadeiramente, acabam falando o que não devem. E, por fim, nós é que temos que ajudá-los.

- Isaías 39.1-7: Ás vezes nos iludimos com pessoas que nos elogiam e nos tratam bem, e nos abrimos com elas. Mostramos toda nossa vida e o que temos. Mas, mais à frente, são elas que irão tomar tudo o que temos.

Nossos relacionamentos devem ser dirigidos por Deus!

COMO PODEMOS ENTÃO NOS RELACIONAR COM AQUELES QUE ESTÃO NO MUNDO?
Talvez você esteja pensando que é preciso nos separar por completo e nem mesmo conversarmos com aqueles que não crêem no Evangelho. Mas, não! Não é nada disso!

- João 17.15: Jesus não pediu ao Pai para que nos tirasse do mundo e sim, para que nos livrasse do mal!

- Filipenses 2.14,15; Mateus 5.14-16: Nossas obras devem ser diferentes, temos que dar um bom testemunho diante das pessoas para que elas vejam e glorifiquem a Deus através das nossas vidas (1 Pedro 2.12). Mas, como as pessoas irão perceber que somos realmente diferentes se não nos relacionarmos com ninguém?

- 1 Pedro 3.15; Colossenses 4.6: Devemos saber como responder as pessoas quando formos questionados em relação à nossa fé.

- Atos 8.26-39; Atos 10.28-48: Nossa aproximação com os não cristãos deve ter o intuito de anunciar o Evangelho. Para isso, podemos iniciar uma amizade, sempre lembrando as coisas que aprendemos acima e sabendo que nós é que devemos ajudá-los nas dificuldades!

Por Pr. Gilson - Líder do Ministério Jovem LoUcOs PoR DeUs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana - Resultado Geral

Grupo de Jovens LoUcOs PoR DeUs Gincana realizada no dia: 25 de julho de 2009 Muita animação... Agito e Funk Gospel! PONTUAÇÃO GERAL DAS EQUIPES ABEDINEGO 370 Pontos APOCALIPSE 330 Pontos Se você é de alguma equipe acima, deixe um comentário com o nome da sua equipe e uma frase para incentivar a sua equipe!

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Amor de verdade

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14-15 Quando amarmos ao Senhor acima de tudo, mais do que amamos qualquer pessoa ou coisa, estaremos ligados a Ele de uma forma tal que todos os nossos passos serão dados com o intuito principal de agradá-lO. Devemos servir a Palavra não por medo ou religiosidade. Deus não nos deu o espírito de escravidão para que venhamos obedecer Seus mandamentos como um fardo pesado, mas sim o Espírito de adoção, por meio do qual podemos ser íntimos dEle (Romanos 8.15) Repare que quando você ama alguém e está bem com essa pessoa, quer fazer de tudo para vê-la feliz, dedica sua vida a ela. E é assim que devemos agir em relação ao nosso Pai. A Bíblia ensina que é o próprio Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2.13). Devemos pedir, então, que nosso amor por Ele seja soberano em nossos corações ao ponto de pautarmos nossas atitudes pensando em deixar feliz Seu coração. Fomos cham...