Pular para o conteúdo principal

Fazendo amizade com o relógio


Gente, compartilhando essa mensagem com voces, do Pr.Fabiano Motta. Muito forte, e creio que irá ministrar em seu coração. Olha só:


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu
À tempo, de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar...
Eclesiastes 3


Acabamos de ler que existe um tempo para todos os propósitos. As pessoas estão ultimamente tão corridas e cheias de atividades que estão se perdendo. Esse texto é tão atual que parece ser escrito hoje pela manhã, mas sabemos que a noção que eles tinham de tempo na época em que o livro de eclesiastes fora escrito era outra, mais essa disputa pelo tempo sempre existiu.
Quantas vezes eu já ouvi pessoas dizendo: “Meu tempo é curto, estou sem tempo, o dia tem vinte e quatro horas e não está sendo suficiente.” Na verdade a administração do tempo não tem nada a ver com o relógio, mas tudo haver com a organização e o controle de sua participação em certos eventos que coincidem com o relógio. Einstein compreendeu que a administração do tempo é um paradoxo. Não há como administrá-lo de fato. Você não pode economizar tempo, perder tempo, evitar a ação do tempo ou ter mias tempo amanhã do que está tendo hoje. O tempo não tem emoção, não pode ser controlado, não pode ser obstruído. Ele segue adiante, independentemente das circunstâncias e, no jogo da vida, dá o mesmo tratamento para todos os participantes. Já que você não pode mudar o tempo, precisa mudar sua perspectiva a respeito dele.

Não podemos fazer tudo. Quando era um pouco mais jovem eu achava que podia fazer tudo estava cheio de energia e ingenuidade. O escritor filósofo chinês Lin yotang disse: “Alem da nobre arte de fazer as coisas, há a nobre arte de deixar as coisas por fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.”
Você pode ter qualquer coisa que desejar, mas não pode ter tudo o que desejar. Precisa escolher. A excelência resulta do fazer as coisas certas da maneira certa. Você precisa deixar o restante de lado. A razão pela qual, muitas metas não são atingidas é que gastamos nosso tempo fazendo primeiramente as coisas secundárias. Vamos encarar esse fato: há muitas coisas competindo por sua atenção. Muitas pessoas querem colocar você em suas agendas. Milhares de empresários querem que você gaste seu dinheiro com os produtos deles. Mesmo seus desejos podem ser diversos, e sua atenção tão dividida, que em geral se sente inseguro sobre aquilo em que deve se concentrar. É por isso que precisa de foco.
Não perca o foco meu querido tem muita gente invertendo a ordem das coisas, querem colher quando deveriam estar plantando. Acabamos de ler a tempo de plantar e tempo de colher. Analise seus gastos, o padrão que quer manter, veja se esse é o tempo ou pode esperar um pouco mais. Não perca o foco, para tudo tem um tempo, não queira vivenciar nada antes do tempo isso te trará dores futuras e frustrações.
E se você está se sentindo cansado e achando que seu tempo é curto elimine coisas que não são essenciais agora. O dia tem 1.140 minutos. Não importa o que você faça, não conseguirá acrescentar mais minutos ao dia de hoje. Organize mais o seu tempo Deus quer agir na sua vida mais precisa entender que o tempo somos nós que fazemos.


Para saber o valor de um ano... pergunte ao aluno que não passou na prova final.
Para saber o valor de um mês... pergunte à mãe de um bebê prematuro.
Para saber o valor de uma semana... pergunte ao editor de uma revista semanal.
Para saber o valor de um dia... pergunte a um trabalhador assalariado que tem seis filhos.
Pra saber o valor de um minuto... pergunte à pessoa que perde um vôo.
Para saber o valor de um segundo...pergunte ao sobrevivente de um acidente.
Para saber o valor de um milésimo de segundo... pergunte a quem leva a medalha de prata na olimpíada.

Seu tempo não tem preço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A resposta em forma de música

É, leitor do LpD! Não sei se é assim com você, mas um grande desafio que enfrento é abafar a minha vontade para que a Vontade do Pai seja feita. Nem sempre nossa alma se conforma com o fato de que os planos de Deus são INFINITAMENTE melhores do que os nossos, aí vem uma frustração que entristece de verdade. Se você está passando por uma situação parecida, digo algo de coração, de quem está no mesmo time: vale a pena esperar pelo agir do Senhor. Vale mesmo, irmão. Até aqui Ele nos tem sustentado, com uma visão que vai além da nossa e com livramentos que não podemos sequer narrar. Orando hoje, clamei pelo socorro do alto e, há pouco, encontrei uma música de que já nem lembrava mais. Creio que é a resposta de Deus para esse momento e a prova de que esse dilema não é exclusividade minha, ou sua. Outras vezes já pude perceber que aquilo que Jesus faz é o melhor, ainda que eu não entenda direito. Conclusão: porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha no colo de Deus, sei qu...

Não faça nada sem a direção de Deus

“... e demora-te lá até que eu te diga...” Mateus 2.13 É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga. No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem. Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra. Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8 Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer. Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar: E...

Como namorar corretamente

Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rim 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Go 2.17). Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Com 10.31). O que é o namoro? Confunde-se, h...