Pular para o conteúdo principal

Somente o sangue de Jesus pode nos purificar

“Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão, Ainda me submergirás no fosso, e as minhas próprias vestes me abominarão.” (Jó 9:30,31)
.
O livro de Jó é um dos mais bonitos da Bíblia em minha opinião, ele nos narra a história de um homem que apesar de tudo permaneceu firme na presença de Deus, coisa que está se tornando difícil atualmente, cada dia que passa vemos mais e mais pessoas caindo por problema às vezes pequenos, às vezes grandes, mas infelizmente caindo.
.
Como disse Jesus que seria: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24 : 12) É o que vemos acontecer, todos os dias pessoas vêm deixando o seu amor esfriar e a cada dia o corpo de Cristo vêm perdendo em quantidade e em qualidade.
.
Esse versículo do começo nos dá uma instrução de como prosseguir nesse mundo, instrução essa que deve ser seguida de várias outras, mas, por enquanto vamos ver apenas essa. Vejamos novamente o versículo: “Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão, Ainda me submergirás no fosso, e as minhas próprias vestes me abominarão.” (Jó 9:30,31)
.
Podemos perceber nessa declaração de Jó a completa e total incapacidade das coisas matérias nos purificarem, ele declarou que o sabão, usado como todo mundo sabe para nos limpar, não é capaz de nos purificar, nem mesmo a água da neve o pode fazer.
Um dos problemas que acontece em nossos dias são que as pessoas cada vez mais estão depositando a sua fé em coisas materiais, a confiança no Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente, vêm a cada dia se esfriando, e juntamente com a fé também o amor.
.
Quando a nossa fé está depositada em alguma coisa, nosso amor vai estar nessa coisa e não em Deus. É o que vêm acontecendo a séculos o amor as coisas, as estátuas, aos amuletos, aos rituais, vêm afastando o homem de Deus.
.
Devemos ser como Jó e como outros homens exemplificados na Bíblia, por exemplo: Davi, e depositar a nossa fé somente em Deus e não confiar nas coisas materiais, mas, somente em Deus. "O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." (Salmos 18 : 2) Vejamos agora o que realmente nos purifica dos pecados: “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Romanos 5:9) Vemos nesse versículo que somente o sangue de Jesus tem poder para nos salvar, não homens ou mulheres mortos, suas respectivas imagens esculpidas, ou amuleto, ou nossas obras de caridade, mas somente através do sangue de Jesus temos a remissão dos nossos pecados, não há nada no mundo que possa nos purificar e nos tornar santo.
.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12 : 14) Como podemos observar a santidade é essencial para vermos ao Senhor. Devemos buscar a santidade no sangue de Jesus, pois só através da sua graça poderemos alcançar a santidade limpar a nossas veste e estar preparados para encontrarmos com o noivo.
 
 
 
Fonte: gospeljovens.com.br | Direitos Autorais de Renato Silva

Comentários

  1. Costumo dizer que para ter fé, é preciso ter muuuuuita fé. Quando as coisas vão bem, é fácil dizer que esperamos em Deus e que as coisas deram certo por causa Dele. Mas quando as coisas vão mal, na maioria das vezes só reclamamos. Fé é um dom e não é fácil administrá-lo. Fiquem na paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".

Postagens mais visitadas deste blog

A resposta em forma de música

É, leitor do LpD! Não sei se é assim com você, mas um grande desafio que enfrento é abafar a minha vontade para que a Vontade do Pai seja feita. Nem sempre nossa alma se conforma com o fato de que os planos de Deus são INFINITAMENTE melhores do que os nossos, aí vem uma frustração que entristece de verdade. Se você está passando por uma situação parecida, digo algo de coração, de quem está no mesmo time: vale a pena esperar pelo agir do Senhor. Vale mesmo, irmão. Até aqui Ele nos tem sustentado, com uma visão que vai além da nossa e com livramentos que não podemos sequer narrar. Orando hoje, clamei pelo socorro do alto e, há pouco, encontrei uma música de que já nem lembrava mais. Creio que é a resposta de Deus para esse momento e a prova de que esse dilema não é exclusividade minha, ou sua. Outras vezes já pude perceber que aquilo que Jesus faz é o melhor, ainda que eu não entenda direito. Conclusão: porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha no colo de Deus, sei qu...

Não faça nada sem a direção de Deus

“... e demora-te lá até que eu te diga...” Mateus 2.13 É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga. No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem. Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra. Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8 Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer. Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar: E...

Como namorar corretamente

Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rim 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Go 2.17). Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Com 10.31). O que é o namoro? Confunde-se, h...