Pular para o conteúdo principal

O teu caso é Espiritual?

Ele só se resolverá espiritualmente. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente


1 Coríntios capítulo 2, versículo 14

Você está fazendo de tudo e não consegue vencer, apesar da capacidade que possui, dos amigos que o ajudam e, principalmente, da família. Se esse é o caso, preste atenção nos relatos a seguir, pois eles podem ajudar você.

Na Bíblia Sagrada, no livro do profeta Jonas, há uma batalha contra uma tempestade que os homens não conseguem vencer. Eles tentaram de tudo, aliviaram o peso do navio, remaram para escapar da fúria do mar, mas nada adiantou, porque o caso era espiritual: Jonas estava fora do propósito divino (Jonas capítulo1).

É o caso de muita gente que está agindo fora da Palavra, ou seja, da revelação que recebeu da parte de Deus, seja na pregação ou na leitura bíblica. É gente que sabe o que Deus espera dela, mas permanece na desobediência, e por isso está desamparada da ajuda divina. O Senhor Jesus disse: sem mim nada podereis fazer (João capítulo 15, versículo 5).

Agora vamos para o evangelho de Lucas, no capítulo 13, do versículo 10 em diante. Jesus ensinava em uma sinagoga e estava ali uma mulher, que durante dezoito anos andava encurvada e não podia de modo algum se endireitar.

Ali, existia uma situação especial: ela tinha um espírito de enfermidade, isto é, um demônio, e é o caso de muita gente que não consegue se levantar na vida, pois existe um espírito maligno na vida da pessoa.

Uma senhora contou um testemunho na igreja dizendo que ela tinha uma dor horrível em um dos ombros e orava, e nada de ficar curada. Tratamentos médicos também não funcionavam. Um dia, ela estava assistindo ao culto em que eu pregava, e a mensagem era que tem gente que tem de aprender a perdoar, e que Deus está sendo impedido de agir na vida daquela pessoa que despreza a Palavra, pois diz o Senhor que devemos amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem e maltratam (Mateus capítulo 5, versículo 44).

Na mesma hora, ela orou falando baixinho: "Jesus me perdoe, assim como eu estou perdoando a minha nora" (ela estava muito magoada com a nora, por questões de família). Ela, então, sentiu como que alguém tocando no seu ombro e a dor desapareceu por completo. Na vida desta senhora havia um espírito de mágoa e muita gente tem isso, ódio ou ressentimento, e estas coisas impendem Deus de agir, pois quando a pessoa despreza a Palavra de Deus ela está dando lugar ao diabo.

Qual é o espírito maligno que está agindo na sua vida, impedindo Deus de agir a seu favor? Agora, alguém pode questionar: "E se foi um trabalho de feitiçaria, coisa mandada, trabalho feito?" Aí é que tem que ser tratado no mundo espiritual, e não adianta combater de outro jeito. Demônio só sai por intermédio do Nome de Jesus; caça-fantasmas é ficção.

Amado, se o seu problema é espiritual, leve-o para este campo e lá você terá ajuda divina e certamente sairá vencedor, pois se Deus é por nós, quem será contra nós?

Comentários

  1. essa mensagem mostra que quando Deus nos chama para uma batalha espiritual devemos lutar até o fim mesmo que pareça impossível para nós mas para Deus não é e se crermos na nossa vitória seremos vencedores porque essa batalha é para nos dar força e acreditar que Deus esta no controle da nossa vida e não adianta tentar fugir dessa batalha pois ela só vai parar quando vencermos ela,Amém um grande abraço Deus abençoe a todos voces irmãos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".

Postagens mais visitadas deste blog

A resposta em forma de música

É, leitor do LpD! Não sei se é assim com você, mas um grande desafio que enfrento é abafar a minha vontade para que a Vontade do Pai seja feita. Nem sempre nossa alma se conforma com o fato de que os planos de Deus são INFINITAMENTE melhores do que os nossos, aí vem uma frustração que entristece de verdade. Se você está passando por uma situação parecida, digo algo de coração, de quem está no mesmo time: vale a pena esperar pelo agir do Senhor. Vale mesmo, irmão. Até aqui Ele nos tem sustentado, com uma visão que vai além da nossa e com livramentos que não podemos sequer narrar. Orando hoje, clamei pelo socorro do alto e, há pouco, encontrei uma música de que já nem lembrava mais. Creio que é a resposta de Deus para esse momento e a prova de que esse dilema não é exclusividade minha, ou sua. Outras vezes já pude perceber que aquilo que Jesus faz é o melhor, ainda que eu não entenda direito. Conclusão: porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha no colo de Deus, sei qu...

Não faça nada sem a direção de Deus

“... e demora-te lá até que eu te diga...” Mateus 2.13 É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga. No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem. Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra. Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8 Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer. Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar: E...

Como namorar corretamente

Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rim 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Go 2.17). Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Com 10.31). O que é o namoro? Confunde-se, h...