Pular para o conteúdo principal

Tens sido a diferença ?




O ser humano é o único ser racional criado por Deus, no entanto, é o único que
não demonstra a forte inteligência vinda dos céus. Se a ignorância humana fosse
usada como sabedoria sobre a coisas do mundo, não haveria motivos para
presenciar tanta destruição e dor. Um grande poeta dizia:
“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.”
O ser racional mais bem dotado que Deus pode criar e, que por tolice, se tornou o ser mais estúpido e ignorante. Será que as pessoas só perceberão isso quando não restar mais nada ?

Como ser feliz, se ignorarmos o verdadeiro caminho que nos traz a felicidade ?
Como ser feliz, se escolhemos um destino que não nos levará para perto de
Deus ?
Ser feliz é enfrentar a sua ignorância e a do mundo, pois todos nós
somos ignorantes, e não gostamos de superar dores. No entanto, chegar aos céus
sem sentir nenhuma dor é impossível.
Muitas vezes somos egoístas, pensamos nos nossos próprios desejos, passamos por cima de pessoas, de amigos, para que ? Para depois olharmos para trás e nos arrependermos ? De que adianta dar um passo sem consultar a Deus ? Cada vez que fazemos isso, corremos um risco enorme de, no dia de amanhã, nos enchermos de angústia e percebermos que o passo que parecia em direção da felicidade, era mais uma armadilha bem arranjada que nos foi preparada pelo diabo.
Muitas vezes temos de tomar decisões “dolorosas”, temos de olhar para a nossa vida, nos enchermos de Deus, para sermos guiados para um caminho de retidão. Muitas vezes pode parecer um caminho e tristeza e dor no início, mas no dia de amanhã, veremos que os planos de Deus foram cumpridos em nossas vidas com louvor, assim como na vida de José.
Nossa mente nos engana, nosso coração nos engana, nos achamos muito espertos, mas basta um minuto longe de Deus paraque nossas vidas se afundem, e a alegria do momento se torne em tristeza e sofrimento. O mundo é traiçoeiro, o ser humano sem Deus é traiçoeiro e egoísta. Mas como saber se aquele que está ao seu lado é de Deus ? Como saber se aquela pessoa que você confia ou até mesmo ama é de Deus ? Como saber se você mesmo é de Deus ?
(Mat7:16) “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, collhem-se uvas dos espinheros ou figos dos abrolhos ? ”.
Tem buscado ganhar almas para Deus ?
Você tem sido uma ferramenta nas mãos de Deus ?
Tem falado Dele para as pessoas ?
Tem cumprido com o papel que Deus lhe deu ?
Ou será que tem sido motivo de divisão entre os irmãos ?
Tem sido um escândalo ?
Tem tido muitos inimigos ?
(Prov 16:7) “Sendo os caminhos do Homem agradável ao Senhor, até seus inimigos faz com que tenham paz com ele.”.
Basta ver a diferença.
“Eu sou a videira verdadeira, e o meu pai é o agricultor. Todo ramo em mim que não da fruto ele o corta, e todo o ramo que produz fruto ele o poda, para que produza mais frutos ainda”(João 15:1-2).
Podemos ouvir da boca de todos, dizendo : “eu sou de Deus”, “eu sirvo ao Senhor” muito fácil falar ! Mas e os frutos ?
Dentro de uma igreja é fácil agir como “homem de Deus”! Mas e nas adversidades do dia, como você tem agido ?
Tem honrado a Deus em todos os momentos, ou tem
buscado agradar as pessoas com medo de parecer idiota?
O que o ser humano não faz para ter uma boa imagem com os homens, não é ? Esquece de tudo, faz absurdos, esquece principalmente de Deus! Esquece não, na verdade, até se lembra, mas faz de conta que esqueceu. Busca seu próprio interesse, busca seu momento de alegria, sem Deus, mas este momento pode sair muito caro. Pois basta uma brecha, não mais do que isso, para que toda sua vida venha a ser destruída, por um acidente, uma briga, uma comida estragada, etc...O diabo não precisa de mais do que uma oportunidade para te destruir.
Deus sabe de tudo, sabe que naquele momento você o deixou de lado para buscar seu próprio interesse, não o consultou nem honrou o nome Dele, pelo contrário, você escandalizou o nome de Deus. Você se diz homem de Deus mais age como ímpio, e pensa que Deus aprova suas atitudes.
“Disse Jesus a seus discípulos: É impossível que não venham
os escândalos, mais ai daquele por quem vierem!”(Lucas 17:1).
“Então vereis outra vez A DIFERENÇA entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”(Malaquias 3:18).
Você tem sido esta diferença ?
As pessoas têm visto esta diferença em você ?
Já parou para pensar se tem honrado a
Deus em todos os momentos ?
No seu falar ?
No seu pensar ?
No seu agir ?
Ao lado daquelas pessoas que são do “mundo”, você tem sido a diferença ?
Suas brincadeiras têm sido agradáveis a Deus ?
Suas intenções têm sido boas mesmo ?
Ou será que você é mais um daqueles que acha que Deus não liga para essas coisas e que tudo não passa de besteira ?
Que nos dias de hoje as coisas são diferentes com Deus ?
Você tem inveja daquele irmão que está prosperando na casa de Deus ?
Ou até das pessoas q tem “tudo” no mundo ?
Será que Deus tem visto esta diferença em você ?
Sei que ninguém é perfeito mas, você tem se esforçado para ser agradável a Deus de
verdade ? Tem demonstrado a Deus um amor genuino e sincero ? Ou está em busca
dos próprios interesses ?
Posso te ver como um homem ou uma mulher de Deus, mas e ele, como tem te visto ?
Depois não reclame, que nada dá certo para você , pois Deus sonda, sua mente e seu coração, e sabe quais suas verdadeiras intenções.


Reflita.


Que a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você.


Roger Gustavo Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A resposta em forma de música

É, leitor do LpD! Não sei se é assim com você, mas um grande desafio que enfrento é abafar a minha vontade para que a Vontade do Pai seja feita. Nem sempre nossa alma se conforma com o fato de que os planos de Deus são INFINITAMENTE melhores do que os nossos, aí vem uma frustração que entristece de verdade. Se você está passando por uma situação parecida, digo algo de coração, de quem está no mesmo time: vale a pena esperar pelo agir do Senhor. Vale mesmo, irmão. Até aqui Ele nos tem sustentado, com uma visão que vai além da nossa e com livramentos que não podemos sequer narrar. Orando hoje, clamei pelo socorro do alto e, há pouco, encontrei uma música de que já nem lembrava mais. Creio que é a resposta de Deus para esse momento e a prova de que esse dilema não é exclusividade minha, ou sua. Outras vezes já pude perceber que aquilo que Jesus faz é o melhor, ainda que eu não entenda direito. Conclusão: porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha no colo de Deus, sei qu...

Não faça nada sem a direção de Deus

“... e demora-te lá até que eu te diga...” Mateus 2.13 É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga. No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem. Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra. Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8 Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer. Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar: E...

Como namorar corretamente

Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rim 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Go 2.17). Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Com 10.31). O que é o namoro? Confunde-se, h...