Pular para o conteúdo principal

Cavando poços no deserto...

2 Reis 3:15-18. “Ora, pois, trazei-me um tocador de harpa. Quando o músico tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu. E falou Eliseu: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale, covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Este vale se encherá de tanta água que bebereis vós e o vosso gado e os vossos animais e o Senhor entregará Moabe em vossas mãos.”

Todos nós fomos chamados com um propósito específico para fazer algo grande para Deus. Você tem essa consciência? De vez em quando no meio da coisa grande que Deus tem para nós, nos vemos obrigados a atravessar um vale árido e começamos a desanimar.
Vale fala de momentos difíceis na vida, de batalhas que você tem no dia-a-dia. Vale fala dos momentos que dá vontade de levantar as mãos para o céu e dizer: Jesus volta logo! Isso é o vale, é quando você está naquele momento difícil e você não sabe o que faz. Mas quando você estiver no vale...

1- MUDE O SEU AMBIENTE E LOUVE AO SENHOR

Você precisa mudar o ambiente no meio da sua batalha. Tenha um ambiente onde se celebre a glória de Deus, onde se fale das grandezas de Deus e onde o nome do Senhor é exaltado. O povo de Israel estava na iminência de sofrer um ataque Moabita. A tensão era grande, mas o profeta Eliseu mandou chamar um músico que começou a tocar seu instrumento e quando o músico tocava veio o poder de Deus sobre Eliseu. A unção que precisamos receber de Deus para enfrentar grandes batalhas flui através do nosso louvor. À medida que você louva e adora ao Senhor, Ele mesmo derrama unção e graça sobre sua vida.
Portanto quando você estiver naquele dia cansado, onde tudo está dando errado, pare de reclamar e traga o louvor para o meio do teu vale. Aonde quer que você esteja: Em casa, no carro, no trabalho, o seu louvor vai para o trono de Deus e do trono de Deus virá unção e estratégias do Senhor para que você vença a batalha.
No meio da luta, da crise, quando você não sabe o que fazer, mude o seu ambiente de tensão e louve ao Senhor.

2- CAVE POÇOS NO SEU VALE

Essa foi a ordem de Deus para o povo de Israel. Sabe o que aconteceu? De repente veio muita água e aquela água foi a estratégia que Deus usou não só para suprir a sede deles mas para confundir o inimigo, porque quando o inimigo viu de longe aquelas covas cheias de água, pensaram que eram poças de sangue. Concluíram que o povo de Israel tinha se auto destruído e quando se aproximaram foram atacados pelo povo de Israel e grande foi a vitória do povo de Deus naquele dia.

Como que eu posso “cavar poços” para receber uma grande vitória do Senhor?

* Vindo aos cultos. Não importa a situação que você está enfrentando, corra para o Senhor. Faça disso uma prioridade em sua vida.
* Através de um compromisso com Deus. A carne diz: eu quero pecar e você diz: não vou pecar, pois tenho um compromisso com meu Deus.
* Jejuando e orando.
* Sendo fiel ao Senhor nos dízimos e ofertas.

Deus quer derramar sobre ti uma benção tremenda, mas antes de tudo você precisa abrir poços. Quando a água de Deus passar, ela ficará retida nesses poços que você cavou. Cavar poços é ousar crer que Deus vai cumprir a palavra d’Ele.
Você precisa de alguma resposta em alguma área de sua vida hoje? O Senhor está te levando a cavar poços no vale para reter a unção de Deus. Você sabe em quais áreas você tem que cavar os seus poços? Então comece agora mesmo, pois ninguém vai te impedir de receber o que Deus tem para você.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".

Postagens mais visitadas deste blog

A resposta em forma de música

É, leitor do LpD! Não sei se é assim com você, mas um grande desafio que enfrento é abafar a minha vontade para que a Vontade do Pai seja feita. Nem sempre nossa alma se conforma com o fato de que os planos de Deus são INFINITAMENTE melhores do que os nossos, aí vem uma frustração que entristece de verdade. Se você está passando por uma situação parecida, digo algo de coração, de quem está no mesmo time: vale a pena esperar pelo agir do Senhor. Vale mesmo, irmão. Até aqui Ele nos tem sustentado, com uma visão que vai além da nossa e com livramentos que não podemos sequer narrar. Orando hoje, clamei pelo socorro do alto e, há pouco, encontrei uma música de que já nem lembrava mais. Creio que é a resposta de Deus para esse momento e a prova de que esse dilema não é exclusividade minha, ou sua. Outras vezes já pude perceber que aquilo que Jesus faz é o melhor, ainda que eu não entenda direito. Conclusão: porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha no colo de Deus, sei qu...

Não faça nada sem a direção de Deus

“... e demora-te lá até que eu te diga...” Mateus 2.13 É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga. No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem. Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra. Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30:8 Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer. Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar: E...

Como namorar corretamente

Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rim 12.1,2), pois “… aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Go 2.17). Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar… O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Com 10.31). O que é o namoro? Confunde-se, h...