Pular para o conteúdo principal

Amor de verdade

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.”

Colossenses 3:14-15


Quando amarmos ao Senhor acima de tudo, mais do que amamos qualquer pessoa ou coisa, estaremos ligados a Ele de uma forma tal que todos os nossos passos serão dados com o intuito principal de agradá-lO.


Devemos servir a Palavra não por medo ou religiosidade. Deus não nos deu o espírito de escravidão para que venhamos obedecer Seus mandamentos como um fardo pesado, mas sim o Espírito de adoção, por meio do qual podemos ser íntimos dEle (Romanos 8.15)


Repare que quando você ama alguém e está bem com essa pessoa, quer fazer de tudo para vê-la feliz, dedica sua vida a ela. E é assim que devemos agir em relação ao nosso Pai. A Bíblia ensina que é o próprio Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2.13). Devemos pedir, então, que nosso amor por Ele seja soberano em nossos corações ao ponto de pautarmos nossas atitudes pensando em deixar feliz Seu coração.


Fomos chamados não para nos sujarmos ou levar a mesma vida que levávamos antes, mas para a santificação (1 Tessalonicenses 4:7-8). Dessa maneira, vamos direcionar nosso entendimento e forças para que, em tudo, Deus seja louvado por meio de nós!

Raphaela Ramos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O senhor está com você enquanto você está com Ele

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15.2,3 Para que o Senhor seja com você, é preciso que você seja com Ele. Deus é misericordioso e, sempre está ao lado daqueles que buscam praticar Sua palavra e vivem em santidade. Não ache que, por você ir à igreja, ou dizer que tem Deus no coração, o Senhor Deus será com você, se seu pensamento é esse, mude urgentemente, pois, o Senhor só está ao lado daquele que permanece na Sua palavra. Todo aquele que está no Senhor, o Senhor está nele: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. João 15.4,5 Busque ser santo, ou seja, ter uma conduta de vida parecida com a de Cristo. Lute para ser como Jesus, falar como Ele fala,

O Amor ao próximo

“Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Romanos 13.9 Precisamos a cada dia aprender a amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos. As coisas que desejamos para nossas vidas, também devemos desejar para aqueles que estão a nossa volta. O Amor que falo para vocês não é o amor do mundo que, quando tudo esta bem, ai está se amando, no entanto, quando as coisas ficam difíceis, já não se ama mais. O Amor do mundo é cheio de interesses e coisas que não vem de Deus. Entretanto, o Amor que vem de Deus é perfeito. Não falha, não busca os próprios interesses, não é soberbo, não é invejoso, não suspeita mal, não se irrita, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta e nunca falha (1 Co 13. 4-8). Ora, Amar aquele que nos faz o bem é muito fácil. O difícil é Amar aquele que nos faz o mal: “Pois, se amardes os que vos amam,

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena