Pular para o conteúdo principal

Na boa, chega de se cortar!


Olá loucos, alguém ai viu o título? Sim? :D Não? --'

Bem, seja lá como for, agora você viu, e sabe, eu acho que de cada 100 pessoas no minimo 15 delas já se cortaram e 53 delas já pensaram em se cortar, na verdade eu só acho isso, não é nada certo hehe, a verdade é que se você já passou por isso,
Bem- vindo :D
Se achou isso algo "ridiculo" Pode sair desse post, pois não serve pra você =(

Vamos começar?

Bem, eu sei bem o que é isso!

Quando você vai se cortar sabe muito bem que aquilo não vai resolver os seus problemas, Mas mesmo assim, se corta, se alguém me perguntar

"-O que leva alguém a se cortar?" Vou responder assim....

"-Olha, existem vários fatores que fazem uma pessoa a se cortar, e o motivo delas fazerem isso é que de uma forma ou outra elas encontram um certo "alivio" nisso!

Mas da onde vêm este alivio? Sabe, quando uma pessoa se corta ela tem um motivo, por mais bobo que seja, naquele corte ela encontra a saida para seus problemas, te garanto que não vai ser do nada que ela vai fazer isso, aquele corte tem uma história!

Na maioria das vezes a pessoa faz isso porquê ela tenta de uma forma ou outra descontar nela mesma, a sua raiva, tristeza, medos, angústia, ou até mesmo seu próprio ódio, enfim, Essas pessoas encontram nos cortes uma saida, e ponto final, mas o que eu quero conversar contigo, não é sobre... "porquê você se corta" ou "como você se corta," para falar bem a verdade isso não é importante agora, sério mesmo, acho que ninguém melhor do que você para me dizer porquê você faz isso! Ou talvez, você nem saiba mais age assim, e se a minha pergunta for "Por quê você faz isso?"

-A minha namorada!

-Meus pais.

- Minha filha (brink's)

- Acabaram os Doritos D: (hehe)

Não gente falando sério, eu sei que existem motivos, mas você acha que os cortes realmente, eu disse REALMENTE, amenizam um pouco a dor? interior é claro, afinal, a exterior só aumenta, né amigo?!e quantas vezes esses cortes doeram, e te fizeram sangrar, sem dar solução aos seus problemas? E todas as vezes que você olhava para aqueles cortes se lembrava do motivo, do momento, e da dor!

Mas eu sei que os problemas não paravam por ai, eles só aumentavam né?!

-Aumentar?! pffff da onde? claro que não?

-A é? certeza?

"Amiga, o que é isso no seu braço???? :O"

( ) Meu cachorro me mordeu :O

( ) Meu gato me arranhou =/

( )Minha irmã... ela me odeia você sabe =(

( )Eu me queimei D:

( )Eu cai --'

( ) então, eu estava lá... não sei onde, enrosquei lá..... é..... sabe né?....... , não sei aonde,.... e blá, blá, blá, (Nem rola né?!)

Você enrola e engana o tio, engana a mãe, engana o pai, engana AMIGOS, vizinhos, primos, parentes, enfim, eu posso continuar....

Mas a verdade é que, você não engana todo mundo, não me engana, se bem que pode até me enganar, mas você não consegue esconder o problema de si mesmo, muito mesmo de Deus!

-Aff, sabia, esse papo de Deus de novo, agora vai dizer o que, que eu vou para o inferno por me cortar?

Então, a verdade é que, não, não quero te julgar, criticar, condenar, chingar (É proibido chingar aqui, então se não ficar feliz com o Post, não me chinga tá?! :D)
Não, eu não quero te colocar contra a parede, só quero te dizer, que chega, acabou, posso não te conhecer, posso nem saber que você existe, é bem provável que eu nunca te conheça, mas estou certa, de que eu não quero mais que você se corte, até porquê eu posso ser bem gente boa, mas não sou boba de achar isso engraçado, emo, ou legal, eu sei que se você provoca isso, você tem seus motivos, e vim aqui te ajudar!

Se você quer ajuda, continue a ler :D....

5 passos...

1º Jogue fora todas as coisinhas que você usa para se cortar, se você usa algo como uma faca, ou tesoura, que serve para outras coisas, deixe fora do seu quarto ao invés de jogar, a palavra de Deus diz.... João 14:13 "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."
Deus te deu uma grande oportunidade, peça, creia, e eu faço!

O que eu quero dizer é que se você quer parar de se cortar, (Se você quer mesmo) chegou a hora de falar com o papai do céu, e ser bem sincero, pedir acreditando naquilo que você quer.

2º Passo

Infelizmente isso de jogar fora não vai resolver todos os seus problemas, se bem que quando você orar isso já vai te ajudar muito, Você já ouviu falar do

"Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós Tiago 4:7" pois é, o que eu quero dizer com isso é que vai ter um dia que você vai sim sentir aquela imensa vontade de se cortar, e isso não é praga, segundo a bilbia, isso se chama tentação, e a tenção vêm, esse dia se chama "o dia da tentação" e você será tentando a se cortar, porém se estiver determinado, vai vencer isso.

3º Passo
para de pensar!

-Como assim parar de pensar? D:

Bem, a verdade é que se pensar resolvesse o mundo estaria ótimo, pare de pensar em seus problemas, afinal, isso só te deixa, mal, e procupado, então você fica depressivo, e puft, se cortou mais uma vez, então, pare de olhar para as ondas, ou os problemas, isso me lembra de uma história, a História de Pedro que caminhou nas águas, enquanto ele olhava para Jesus tudo ia bem, mas quando ele olhou para as ondas, ele começou a afundar na água! "Não importa se sua vontade de se cortar é grande, olhe para o seu objetivo" Deus nunca te abandona!

4º Pode desabafar com quem quiser, mas ninguém vai te ajudar como Deus,

- A Marina, como assim? Deus nem me responde!

A verdade é que você não precisa de respostas e sim de soluções,
(Profundo isso, em?!) afinal, aquele amigo da conselhos para você mesmo seguir, mas Deus pode resolver os seus problemas, limpar seus caminho, te ajudar! Bem mais do que qualquer um!

E por último 5º

Acredite, não de tempo para a sua mente pensar em cortes, e creia que se pessoas pararam de fazer isso, você também pode, afinal, tu é bem forte porquê OLHA O TAMANHO DESSE POST, Você! ficou no minimo uns 5 minutos lendo, isso pode fazer uma diferença em sua vida, ou não, você pode mudar AGORA, ou não! =( agora isso tudo depende de você,:D peça a Deus de coração, e ele fará, Temos problemas!

"Se seu problema tem solução não preocupe-se, se ele não tem? não preocupe-se"

Lembrando que... Quando você pede a ajuda de Deus, ele vêm sempre pronto para te socorrer, mas Deus não gosta que você se corte, você gostaria de ver alguém que você ama sofrendo? é isso o que Deus sente, ele sente a sua dor!

Então, pra finalizar, "O nosso corpo é templo do Espirito Santo"

Templo= Morada, ele quer uma ótima morada!

Deus abençoe você, E CHEGA DE SE CORTAR, EM?! Até a próxima lindos e lindas ++

Sugestão de música:campeão vencedor, cantora: jamily

Sugestão de filme: Desafiando Gigantes

Sugestão de livro: Bilia Sagrada HEHE

Obrigação nos seguir ;) kkk'@Loucospordeus



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O senhor está com você enquanto você está com Ele

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15.2,3 Para que o Senhor seja com você, é preciso que você seja com Ele. Deus é misericordioso e, sempre está ao lado daqueles que buscam praticar Sua palavra e vivem em santidade. Não ache que, por você ir à igreja, ou dizer que tem Deus no coração, o Senhor Deus será com você, se seu pensamento é esse, mude urgentemente, pois, o Senhor só está ao lado daquele que permanece na Sua palavra. Todo aquele que está no Senhor, o Senhor está nele: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. João 15.4,5 Busque ser santo, ou seja, ter uma conduta de vida parecida com a de Cristo. Lute para ser como Jesus, falar como Ele fala,

Amor de verdade

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14-15 Quando amarmos ao Senhor acima de tudo, mais do que amamos qualquer pessoa ou coisa, estaremos ligados a Ele de uma forma tal que todos os nossos passos serão dados com o intuito principal de agradá-lO. Devemos servir a Palavra não por medo ou religiosidade. Deus não nos deu o espírito de escravidão para que venhamos obedecer Seus mandamentos como um fardo pesado, mas sim o Espírito de adoção, por meio do qual podemos ser íntimos dEle (Romanos 8.15) Repare que quando você ama alguém e está bem com essa pessoa, quer fazer de tudo para vê-la feliz, dedica sua vida a ela. E é assim que devemos agir em relação ao nosso Pai. A Bíblia ensina que é o próprio Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2.13). Devemos pedir, então, que nosso amor por Ele seja soberano em nossos corações ao ponto de pautarmos nossas atitudes pensando em deixar feliz Seu coração. Fomos cham

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena