Pular para o conteúdo principal

Será que somos tão bons como pensamos que somos?


Nós humanos temos um senso de justiça muito elevado. Achamos que somos tão santos, puros e de Deus. Achamos que os outros sempre são pecadores, errantes, porém nós achamos que somos os mais perfeitos. Iguais aos fariseus e hipócritas. Achamos que somos, infelizmente só achamos, pois, o que somos não passa de uma capa de religiosidade e falsidade.

Julgamos-nos os mais santos de todos, achamo-nos “os justos, os santos”. Quando o outro erra, achamos que tal pessoa não é temente a Deus, e, vive no pecado. No entanto, se nós erarmos, achamos que, no nosso caso é diferente, nós podemos, os outros não.

Se não fosse a misericórdia do Senhor para conosco, certamente já estaríamos mortos (Lamentações 3.22). Grande é Deus para nos perdoar e fazer de um derrotado, um vencedor.

As “grandes obras” e justiças que achamos que temos são para Deus, como trapos de imundícia (Isaías 64.4).

Precisamos olhar para dentro de nossos corações e analisar, esquadrinhar, e ver o que está errado dentro de nossos corações. Se for preciso tirar algo, renunciar, deixar o pecado, enfim, façamos.

Grande, poderoso e digno de toda honra e toda glória é somente Deus.
O que precisamos é ser como Jesus, falar como Jesus, ter as mesmas atitudes que Ele. Jesus disse que devemos aprender dEle, que é manso e humilde. Bom seria se todos buscassem a humildade e mansidão, grandes virtudes.
Deus está perto daqueles que são contritos e quebrantados de coração (Salmos 34.18).

Com amor, Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

Faça a vontade do Pai!

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7.21 Querido(a) irmão(ã) em Cristo, é preciso examinarmo-nos se não estamos usando máscara de cristão e deixando nosso coração ser enganado pelo mundo. Não basta somente irmos frequentemente à igreja, devolver o dízimo e fazer orações públicas, para termos a salvação garantida, é preciso que busquemos conhecer a vontade do Pai para nossas vidas e cumpri-la, ainda que isso nos custe algo. "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1Jo 2.17 Um dia todas as coisas deste mundo não existirão mais, portanto, se você passar a vida toda lutando apenas para conquistar coisas terrenas e ignorar as espirituais e eternas, terá grandes complicações no dia do juízo. Esqueça a sua vontade, mate-a! Busque conhecer e fazer a vontade de Deus e viverá bem não só nessa vida como também na etern...