
“Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
Romanos 13.9
Precisamos a cada dia aprender a amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos. As coisas que desejamos para nossas vidas, também devemos desejar para aqueles que estão a nossa volta.
O Amor que falo para vocês não é o amor do mundo que, quando tudo esta bem, ai está se amando, no entanto, quando as coisas ficam difíceis, já não se ama mais. O Amor do mundo é cheio de interesses e coisas que não vem de Deus. Entretanto, o Amor que vem de Deus é perfeito. Não falha, não busca os próprios interesses, não é soberbo, não é invejoso, não suspeita mal, não se irrita, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta e nunca falha (1 Co 13. 4-8).
Ora, Amar aquele que nos faz o bem é muito fácil. O difícil é Amar aquele que nos faz o mal:
“Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?” (Mateus 5:46).
Ame aquele que inventa mentiras, fala mal e te odeia – não é a pessoa que odeia, mas um espírito mal que está nela. Não Ame somente quem te quer bem.
Muitos se acham tão perfeitos que, chegam a condenar os outros e achar que alguém não tem o direito de ser amado, perdoado ou reconciliado. Quem pensa assim está muito errado. Porque Imagine, se Deus pensasse como o homem natural pensa. A humanidade nunca seria perdoada e salva pelo Senhor.
Veja quão grande é o amor de Deus, e que devemos buscar telo em nós:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).
Veja o quanto Deus nos Amou. Ele entregou Jesus, seu único filho por Amor de nós, pecadores, pessoas que nunca deveriam ser perdoadas e amados, por causa da grande quantidade de pecados cometidos contra Deus. Mas veja, mesmo assim, mesmo não merecendo, Deus nos Ama. Quão grande é o amor de Deus.
Que possamos ter o Amor de Deus em nossos corações, em nossas atitudes e palavras. O amor é tudo em nossas vidas. Ame a seu próximo como você ama a você mesmo. Não faça o mal, faça o bem, sem olhar a quem!
“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13.10).
Em Cristo, com amor.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".