
"E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão. E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas." Ezequiel 34:26-27
Houve um tempo em que Deus se revoltou contra os pastores de Israel e prometeu procurar e recolher Seu povo, levando-o a lugares de descanso e paz. Tal fato nos mostra o cuidado do Senhor para conosco e revela-nos que Seus planos para nossas vidas são lindos e sempre agradáveis (Salmos 19.8).
Um dos pontos dos versículos que relatam esse caso diz respeito àquilo que Jesus faz quando uma pessoa permite que Ele a dirija e deixa-O morar em seu coração. Ao morrer em favor da humanidade, o Pai providenciou nossa libertação completa, tirando-nos da morte para a vida e livrando-nos de toda condenação (João 5.24; Romanos 8.1). Esse ato de amor e bondade incondicionais deve ser refletido no que fazemos. Quem serve a Deus, obrigatoriamente, precisa ter vitória nas lutas que enfrenta na Terra e a graça dEle tem que reinar em nós para a eternidade (Romanos 5.21).
O Evangelho não é uma religião, um estilo, mas trata-se de uma caminhada de fé com o próprio Senhor Jesus, que atua com poder verdadeiro em nosso favor, fazendo, de fato, a diferença. Não aceite uma vida fria, indiferente ou parecida com a daqueles que ainda não escolheram entrar pela porta estreita. Deve haver mudança e atuação de Deus no que lhe diz respeito para que o nome de Jesus seja engrandecido - uma vez que o ser humano precisa ver resultados para crer (João 4.48).
A Palavra de Deus é real e surte efeitos impressionantes naqueles que decidem segui-la. Fique atento para não ser enganado por obras de homens (Marcos 13.22), busque comunhão com o Senhor e deixe-se usar para que as pessoas vejam que o Deus a quem você serve é real e atuante.
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".