
E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
Jonas 1.1-4
Não podemos de maneira alguma se esconder ou fugir da vontade de Deus para nossas vidas. É preciso que haja uma total rendição ao Senhor e, ao que Ele quer que nós façamos.
Jonas é um exemplo de que, fugir do Senhor não adianta nada, não muda em nada. No momento em que Deus lhe disse para pregar em Nínive, Jonas decidiu desobedecer e fugir. Fazendo isso, teve que passar por várias coisas ruins, tendo que ficar trés dias na barriga de uma baleia. Isso também nos mostra que Deus é tão poderoso que as vezes faz coisas que nos surpreendem, faz com que o impossível se torne possível, fazendo com que Jonas ficasse trés dias na barriga de uma baleia, aos olhos humanos é impossível, mas, para Deus não existem impossíveis, seu poder é muito grande.
Entenda que, fora da vontade de Deus, só existirá sofrimento e tristeza, nunca haverá completa realização!
Se renda ao querer de Deus, ainda que para você seja algo muito diferente daquilo que você quer para sua vida.
A vontade de Deus é a melhor que existe, a nossa nunca.
Não fuja de Deus, se você fugir, virão grandes ventos e tempestades contra você!
Com Deus quando se perde é que se ganha (Mateus 10.39).
Não ache que fugir será a solução para você. Não se esconda, nem fuja do Senhor, pois, Ele vê tudo, conhece tudo, ninguém se esconde dos olhos dEle.
O que fazer, para onde ir, se só em Deus existe salvação.
A vontade de Deus vai além do Céu!
Deus te abençoe.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".