
Pedir bênçãos a Deus é fácil e deve ser feito. E quanto a agradecer? O quanto nos mostramos gratos ao que o Senhor tem feito por nós? Se louvá-lO não fosse tão importante, o versículo um desse salmo não insistiria tanto em relação a isso.
Os mais ingênuos talvez pensem: como alguém recebe algo de Jesus e não dá a Ele a adoração devida? Isso não só pode acontecer como foi registrado na Bíblia o caso em que dez leprosos foram curados e só um voltou para agradecer (Lucas 17.12-19). Essa mesma passagem nos mostra que o Pai se importa, sim, com o fato de sermos gratos ou não. Lembre-se de tudo o que Ele já fez por você até hoje: de quantos embaraços já lhe tirou, quanta coisa já lhe proveu, as vezes em que curou você ou seus familiares. Traga tudo isso à memória e pense se tem dedicado para agradecer a mesma atenção que dedica quando vai pedir.
No versículo seguinte, somos instruídos a bendizer o nome do Senhor. A palavra já diz: "falar bem". Jesus tem recebido uma boa fama por meio da sua vida? Suas atitudes, palavras e conquistas fazem os outros pensarem bem do Pai? Não se engane, somos cartas vivas dEle e observados pelos outros para saber em que caminho andamos, se somos hipócritas ou se vale a pena ser de Deus (2Co 3.3; Hebreus 12.1).
Auxilie o Reino dos Céus por meio do que provém de você e, em tudo, engrandeça o nome de Jesus e o evangelho. Que a missão da sua vida seja glorificar a Deus de todas as formas!
Raphaela Ramos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".