
Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste.
Assim foi por outro caminho; e não voltou pelo caminho, por onde viera a Betel.
E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai.
E disse-lhes seu pai: Por que caminho se foi? E seus filhos lhe mostraram o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá.
Então disse a seus filhos: Albardai-me um jumento. E albardaram-lhe o jumento no qual ele montou.
E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou.
Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão.
Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar.
Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste.
E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).
Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.
E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar.
E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara,
Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.
E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar.
Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver.
1 Reis 13:.9-24
Nessa passagem, aprendemos um grande ensinamento de que, devemos ouvir somente a Deus, através de Sua palavra. Não podemos de maneira alguma fazer aquilo que não e ordem de Deus.
O homem ouviu pela palavra do Senhor que não poderia comer pão, beber água e, não voltar pelo mesmo caminho que veio. Foi isso que Deus lhe tinha pedido.
Não que comer pão e beber água fosse errado, mas, a direção que Deus lhe tinha dado era essa. O que o homem deveria ter feito era somente fazer o que o Senhor lhe tinha dito, mais nada, era só obedecer a palavra de Deus.
No entanto, o que aconteceu foi que, o diabo enviou um profeta velho mentindo – um homem que não tinha mais a inspiração de Deus, por isso cuidado, com os profetas velhos que, te falam algo, porem, são palavras do diabo, usadas para te desviar do caminho. O profeta velho disse ao homem para comer pão, beber água e, voltar pelo mesmo caminho que, não existiria problema algum. Assim, ele se deixou enganar pelo diabo, que estava usando o profeta velho e, foi pelo mesmo caminho, comeu e bebeu água. Ao fazer isso, no meio do caminho, um leão o matou.
Veja que, o homem tinha a palavra de Deus em seu coração, sabia o que deveria fazer, mas, escolher errar.
Muitas vezes nós, sabemos o que temos que fazer, Deus já falou conosco, mas, mesmo assim, fazemos o contrário.
E, foi o que aconteceu com o homem que foi rebelde a palavra de Deus, trazendo para si próprio a morte.
Cuide muito para não ser enganado pelo diabo que, sempre usa um servo dele para, tentar nos tirar do caminho que Deus nos mandou ir.
Vigie e ore, pedindo ao Espírito Santo a sabedoria sobre o que fazer.
E quando o Senhor falar obedeça A Sua palavra, não seja enganado pelo diabo.
Em Cristo, com amor.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".