
E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.
2 Crônicas 15.2,3
Para que o Senhor seja com você, é preciso que você seja com Ele.
Deus é misericordioso e, sempre está ao lado daqueles que buscam praticar Sua palavra e vivem em santidade.
Não ache que, por você ir à igreja, ou dizer que tem Deus no coração, o Senhor Deus será com você, se seu pensamento é esse, mude urgentemente, pois, o Senhor só está ao lado daquele que permanece na Sua palavra.
Todo aquele que está no Senhor, o Senhor está nele:
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
João 15.4,5
Busque ser santo, ou seja, ter uma conduta de vida parecida com a de Cristo.
Lute para ser como Jesus, falar como Ele fala, andar como Ele anda e olhar como Ele olha.
Dessa forma, Deus poderá ser abençoar tudo o que suas mãos fizerem. Seja no ministério, no trabalho, na família, no casamento e na vida sentimental.
A palavra de Deus nos mostra vários exemplos de homens que, o Senhor era com eles, isto é, Deus estava ao lado de cada um, confirmando os passos e fazendo com que tudo prosperasse em suas mãos.
Um desses homens foi José que, mesmo passando por injustiças e lutas em sua trajetória, foi mais que vencedor.
E José foi levado ao Egito, e Potifar, eunuco de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça a seus olhos e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha.
Gênesis 39.1-4
Mas, por que será que Deus era com José?
Certamente não era porque José era formoso, inteligente ou outra coisa, mas, porque ele era temente e praticante da palavra do Senhor.
Prova disso, foi quando a mulher de Potifar quis ter um caso com ele, mas José recusou o pecado e o prazer que poderia ter, para não pecar contra o seu senhor (Potifar) e contra o Senhor dos Senhores (Deus).
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Gênesis 39.7,8
Ande com Deus, pratique Sua palavra e viva em santidade, assim, Deus será com você sempre.
Seja uma benção em nome de Jesus!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".