
“... e demora-te lá até que eu te diga...”
Mateus 2.13
É muito importante que, em cada passo que nós dermos, consultemos ao Senhor, Lhe pedindo a direção certa. Pedindo a Ele que nos diga o que fazer, para onde ir, e nas nossas decisões, buscar de Deus se Ele nos diz sim ou não; pare ou prossiga.
No caso de José, esposo de Maria, Deus lhe disse para ele esperar, até que fosse a hora certa para prosseguir. Então José fez o que Deus lhe orientara e, tudo ocorreu bem.
Davi consultou ao Senhor, perguntando Lhe o que fazer; se ia ou não para a guerra.
Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás.
1 Samuel 30:8
Se você estudar os versículos seguintes, você verá que Davi fez o que o Senhor lha mandara e, saiu vencedor da batalha, tudo por, parar e pedir a Deus o que fazer.
Às vezes precisamos parar por um minuto, esquecer de tudo e, se perguntar:
Estou fazendo a vontade de Deus?
Estou indo pelo caminho correto?
Estou obedecendo à palavra de Deus?
Ore bastante antes de tomar qualquer decisão, pois, uma decisão que você tomar, pode mudar todo seu futuro, acredite.
Não seja sábio aos seus próprios olhos (Provérbios 3.7), tema a Deus, aparte-se do mal e fuja do pecado.
Que a cada passo seu, que você seja guiado por Deus e pela Sua palavra. Em tudo, na sua vida sentimental, se você está buscando alguém para estar ao lado o resto da vida, a amando e a fazendo feliz; no seu ministério, veja o que Deus quer de você, se Ele deseja que você seja um pastor ou pastora ou um ministro de louvor; enfim, busque saber!
Existirão momentos em que, quando você for consultar ao Senhor, se você estiver saindo do caminho, Ele irá te exortar, pois, Ele te ama, Ele vai te corrigir e, te dizer coisas que você não vai gostar, porém, será o melhor para você. Deus nunca nos diz algo para nos ferir ou nos decepcionar, mas, para que sejamos felizes, e andemos pelo caminho correto.
Se você está longe dEle, e fora da rota certa, Ele te chama para que você hoje.
Mesmo que você esteja muito longe, volte agora mesmo para Ele, assim como o filho prodigo que voltou para a casa de seu pai (Lucas 15.20`-22), não perca mais tempo, volte!
Deixe que Deus te dirija e mostre a você a Sua vontade, pois, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.1).
Consulte ao Senhor e, veja o que Ele quer de você, não tome uma decisão sem antes consultar ao Senhor.
De todo meu coração, com amor!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".