
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
Mateus 13.14,15
Nessa passagem, Jesus estava exortando o povo, pois, Jesus era quem estava falando com eles, porem, eles não estavam dando ouvidos a Sua voz.
Então Jesus teve que, dar uma bronca naquele povo, incrédulo e desobediente que, não queria se inclinar perante o Senhor.
Talvez não quisessem dar ouvidos a Jesus, porque eram soberbos, orgulhosos e, que por saberem que Jesus veio de uma família humilde e pobre, acreditavam que Ele não poderia ser o filho de Deus.
Eles acreditavam que o filho de Deus viria de uma família rica e cheia de poder, entretanto, Jesus veio da família e de uma das cidades mais pobres.
Mostrando-nos dessa maneira que, Deus não escolhe aqueles que são capacitados e cheios de qualidades, mas Ele escolhe aquele cujo coração é temente e fiel ao Senhor.
Assim como Davi, o Rei de Israel que, não era nada. Estava no pasto cuidando das ovelhas de seu pai, sendo fiel. Com isso Deus o escolheu:
“... porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”
1 Samuel 16:7
Além disso, Davi tinha algumas virtudes que todos nós devemos ter:
Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.
1 Samuel 16:18
Mas, voltando ao inicio da mensgem, que possamos estar diante de Deus, sendo sensíveis a Sua voz, não endurecendo o coração, mas o abrindo bem, para que, o Senhor possa falar.
Quando Ele falar, o obedeça, não se faça de surdo, pois, Ele sonda o mais profundo de seu coração e sabe o que você pensa, sabe das intenções do seu coração.
Ouça a voz de Deus, não de ouvidos a qualquer coisa que aparece, e, seja uma bênção nas mãos do Senhor.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".