
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1.1-3
Feliz a pessoa que faz do Senhor o seu prazer e não vive segundo o curso deste mundo.
Muitas pessoas em vez de seguirem os conselhos de Deus, seguem os conselhos de pessoas ímpias, isto é, de pessoas que desprezam a palavra de Deus. Trazendo assim sobre suas vidas conseqüências ruins.
No entanto, aquele que ama a palavra de Deus, procura fazer a vontade do Senhor e não anda segundo o conselho dos ímpios, terá sobre sua vida conseqüências boas.
De maneira que, tudo o que essa pessoa fazer, será bem sucedida. Seja em sua carreira ministerial, pastoral, profissional, sentimental, ou em qualquer outra coisa, tudo prosperará.
É preciso que em nosso coração haja uma brasa viva, um fogo consumidor, um anseio por mais de Deus e menos de nós, por mais de Sua palavra, por mais das coisas que são do céu, e menos das coisas da Terra.
O nosso prazer não deve ser o de sermos reconhecidos pelos homens, ganhando elogios e aplausos; nosso prazer não deve ser o de ter muito dinheiro, casas, carros e muitas riquezas; nosso prazer não deve ser pelas coisas desse mundo, pois, nós estamos nesse mundo, mas, não somos deste mundo; mas nosso prazer deve ser somente um: a Lei do Senhor, e meditar nela de dia e de noite, em todo o tempo.
Ainda que muitos pensem que somos loucos e crentes fanáticos – na verdade somos loucos por Deus – temos que buscar a cada dia, mais santidade, mais pureza de coração, de olhar, pensar e falar. Só assim estaremos agradando o Senhor, pois, Ele é tudo, Ele é nossa vida.
Pense o que faríamos se Deus não fosse conosco, para onde iríamos?
Tenha seu prazer em Deus, e você será uma benção, em nome do Senhor.
Deus abençoe sua vida!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".