
"Conceder-nos que, livres das mãos de nossos inimigos, Sem temor o sirvamos. Em santidade de vida e retidão de conduta diante de Seus olhos, Todos os nossos dias." (Lucas 1.74,75)
Com uma frequência incrível, ouvimos de nossos pregadores, pais e irmãos que devemos servir a Deus. Nossos corações se alegram em fazer isso e buscamos ser cada vez mais úteis na obra do Senhor. Mas como servi-Lo? Nosso Pai é tão superior que deve haver uma maneira especial de realizar o que Ele espera de nós, certo? Certo.
Primeiramente, precisamos ter a certeza e viver o fato de que Jesus JÁ derrotou Satanás e, assim, não há mais condenação alguma para nossas vidas. O Espírito Santo nos ensina em 1João 2.14 que somos fortes e já vencemos o maligno! Portanto, precisamos viver a vitória de Cristo, certos de que não há quem possa nos impedir de cumprir o que Deus quer que façamos. Ao crer que não experimentaremos o mal se guardarmos a Palavra de Deus (Eclesiastes 8.5), O serviremos sem temer as ameaças do inimigo e somaremos pontos em nossa caminhada.
A santidade também é fundamental para agradarmos ao Pai. Por ser santo, entende-se ser separado para Deus, ter a vida consagrada e Ele e colocá-lo sempre em primeiro lugar. Não podemos tomar a forma desse mundo, mas buscar glorificar ao Senhor por meio de cada área de nossas vidas.
Por último, é importante não nos desviarmos para a direita ou para a esquerda, mas mantermos nossa conduta reta, totalmente de acordo com o que diz a Bíblia. Se você não sabe como agir, não aja. Espere a resposta do Alto e seja bem sucedido em suas decisões.
Não basta servirmos a Deus de nosso jeito, é preciso ter a instrução divina a cada passo de nossa jornada. Apegue-se à Palavra de Deus, seja sincero perante Ele e faça do ato de agradá-lO a missão de sua vida.
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".