Pular para o conteúdo principal

Alegria que destaca e confirma


Olá, galera do LpD! Hoje não vou escrever uma mensagem, como de costume, mas compartilharei algo muito edificante que li e que vocês PRECISAM conhecer também: uma palavra do Missionário R.R Soares sobre a importância de nos alegrarmos muito no Senhor.

O que Deus o usou para escrever resume tanta coisa e é tão importante que resolvi postar aqui. Que Jesus fale, poderosamente, ao coração de vocês! Semana incrível a todos!


Raphela Ramos.


Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.

Filipenses 3.1


É possível que todas as suas obras tenham sido realizadas com maestria, e, mesmo assim, você ainda não se tenha regozijado no Senhor, pois sente que algo ainda lhe falta. Aqueles que, de fato, estão em comunhão com Deus têm uma alegria que as demais pessoas não possuem. Isso os destaca e identifica como servos do Altíssimo. Na vida espiritual, os que estão trilhando o caminho verdadeiro são blindados com a capacidade de se regozijar no Senhor.

A expressão “irmãos meus”, usada pelo apóstolo Paulo, também nos inclui. Todos aqueles que são recebidos na família de Deus, por terem aceitado Jesus Cristo como Salvador e Senhor, tornam-se membros do Corpo de Cristo e são irmãos uns dos outros. Um dia, seremos reunidos com aqueles que viveram e partiram há muito tempo e, então, juntos estaremos para sempre com o nosso bendito Salvador e Senhor.

Se cremos que somos salvos, mas não nos regozijamos no Senhor, algo está errado. Regozijar-se é alegrar-se muito. Observe se você se alegra muito em Deus, porque esse é o padrão para quem pertence ao Corpo de Cristo. O Pai não nos chamou para sermos simples membros de igreja, mas para termos a mesma estatura espiritual de todos os outros que pertencem ou pertenceram à Sua família.

Quem consegue se alegrar muito, como falou Paulo, descobre que, verdadeiramente, foi visitado por Jesus; afinal, o Senhor Se manifesta a quem O ama. Essa grande alegria de que o apóstolo fala é fruto da visitação que Cristo nos faz por cumprirmos Seus mandamentos. Com ela, temos a capacidade de nos completar em Quem nos deu a vida. Paulo não se incomodava com o fato de repetir essa revelação do Pai. Assim como o apóstolo, temos de insistir com os nossos irmãos para que procurem essa posição espiritual na qual se alegrarão verdadeiramente no Senhor e, com isso, usufruirão das bênçãos que a vida abundante trazida pelo Mestre reserva para Seus filhos.

Procure regozijar-se no Senhor. Sem ele, o seu coração não terá a certeza de que você é ou não amado por Deus. Se Jesus não o ama, é porque você não O tem amado primeiro. Nesse caso, o que você está fazendo na fé é puro engano. Mas, se o amor do Senhor é derramado em seu coração, você tem a prova que lhe dá segurança de que está, de fato, nas benditas mãos do Pai.

Paulo não se aborrecia com o fato de escrever outra vez esse recado dos Céus, pois ele queria que tivéssemos a segurança de que somos de Deus. Isso é de suma importância, pois prova que pertencemos ao povo que irá morar nos Céus com o Senhor. Quem não consegue regozijar-se no Altíssimo precisa orar e buscar do Alto a orientação, pois lhe falta a segurança de que realmente está salvo, e não perdido em alguma vã adoração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

O que Jesus Diria para o Google?

  Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas. A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e espera somente até hoje. Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento. O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim "transmissores de opinião". Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google . Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações ...