"E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo." Lucas 3.9
Repare como parece ser mais fácil adiarmos as coisas, forjarmos desculpas particulares para acalmar nossa consciência e buscar convencê-la de que tal coisa não tem como ser realizada hoje. Deixa para amanhã, semana que vem ou para o mês que vem parece ser algo natural do ser humano, quase automático.
Existe quem adie a arrumação da mesa, o pedido de desculpas, o cuidado com o próximo e, inclusive, o cumprimento do próprio ministério (aquilo que Deus quer ver você realizar, independente de qual seja o plano dEle). Este último ato é uma falta gravíssima contra a Palavra do Senhor, que nos adverte seriamente: se não dermos bons frutos seremos cortados e lançados ao fogo.
Se não fizermos o que Deus nos propôs fazer, além de não sermos pessoas completamente realizadas, correremos um grave risco de não mais desfrutarmos da presença do Pai. Em Romanos 12.11, o Espírito Santo nos diz: "Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor"; por isso, não deixe para fazer depois o que Jesus já lhe revelou ser a vontade dEle para sua vida!
Talvez você não consiga se satisfazer pessoalmente por falta de atitude. Ninguém vai realizar tão bem quanto você o que o próprio Deus lhe designou para desempenhar. Não perca mais tempo, faça o que o Senhor já falou ao seu coração e não deixe que vidas se prejudiquem - inclusive a sua - pela sua ausência do lugar onde você precisa estar. Levante-se e cumpra o seu chamado!
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".