
Será que não estou fazendo o que é mal aos olhos do Senhor?
Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR?
1 Samiel 15.9
Devemos analisar nossas vidas, de uma maneira geral, não com uma visao natural, mas com uma visão espiritual. E se em nossas vidas tem existido alguma coisa que não tem agradado o Senhor, temos que não somente tira-la, mas, destruí-la por completo, sem deixar vestígios.
A história de Saul infelizmente foi arruinada pelo simples fato de Saul fazer o que era mal aos olhos do Senhor. Ele achou que fazendo aquilo que ele achava melhor, as coisas seriam melhor para ele e para o povo, no entanto, o que aconteceu foi que Saul além de perder o reinado, perdeu a presença de Deus, que é a mais importante de tudo: E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre
Saul fez o que era mal aos olhos de Deus, pois o Senhor queria que ele destruísse tudo, mas ele não destruiu:
E enviou-te o SENHOR a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.1 Sm 15.18
Entretanto, ele em vez de fazer o que Deus lhe mandara, fez o que achava bom aos seus olhos, e não aos olhos de Deus.
Outra coisa que Saul nunca deveria ter feito, foi não dar ouvidos a voz do Senhor. No momento
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios,
Em Deuteronômio 28, Deus nos diz a respeito da obediência. Ela é a melhor coisa a se fazer, quando Deus nos dizer que temos que fazer algo, na mesma hora devemos obedecer, com todo nosso coração.
Deus nos da o livre arbítrio de escolher se queremos obedecê-lo ou não. Se estivermos O desobedecendo e fazendo o que é mal aos seus olhos, temos que nos arrepender, e voltar para Ele ( Lamentações 3.40), enquanto ainda temos a oportunidade, se não infelizmente nosso fim será triste como o de Saul que, perdeu tudo, por não se importar se o Senhor Deus estava feliz. É muito importante sempre analisaremos se Deus esta alegre conosco, se Ele não está, devemos fazer de tudo para fazê-lo feliz e realizado com o que estamos fazendo, sempre, por toda nossa vida.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".