
Por causa de nossas atitudes, Deus se torna nosso “adversário”!
Números 22: 17, 18 – Nessa passagem bíblica vemos que Balaão começou bem, obedeceu ao Senhor Deus.
Não devemos fazer nada que é contra Deus. Ainda que nos ofereçam “ofertas” valiosas; não devemos desobedecer a Deus nem em coisas grandes e nem em coisas pequenas.
Quando oramos a Deus a respeito de uma benção, de um propósito, estamos obedecendo. Mas por causa de nossa ansiedade nos precipitamos e não esperamos Deus falar conosco, não esperamos a resposta do Senhor e, agimos por conta própria, a nossa maneira. Tem uma historinha que o meu pastor contou: a moça estava orando para que Deus desse um varão (namorado), mas se precipitou, não esperou a confirmação de Deus, apareceu um moço e ela já achou que era de Deus e começou o namoro, ate noivou, e um dia o moço estava coçando os olhos e, com a maior naturalidade, tirou o olho pra coçar melhor (era de vidro)! A moça quase teve um desmaio, aí reclamou: meu Deus o Senhor me deu um namorado com um olho de vidro!! Imaginem a cena! Ixiiii TENSO neh!!!
Mas o que quero dizer é: “Deus se torna nosso adversário quando queremos fazer as coisas da nossa maneira”.
No versículo 20, Deus fala a Balaão: “Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vierem chamar, levanta-te, vai com eles; todavia (mas, porém, contudo, entretanto...), farás o que Eu te disser.”
Balaão pecou, pois não esperou o Senhor Deus falar com ele. Veja o que aconteceu nos versículos 21 e 22: “Então Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta, e foi com os príncipes de Moabe. E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo do SENHOR pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele.
Balaão estava “cego“, foi necessário Deus fazer a jumenta falar para que Balaão entendesse que Deus estava o repreendendo por ter desobedecido.
Nós conhecemos a Palavra, mas às vezes estamos “cegos” espiritualmente e, agimos como pessoas que não conhecem a Palavra!
Meu irmão ore a Deus e peça ajuda! Ele é misericordioso!
Olha que notícia maravilhosa Ele tem para nós em Êxodo 23: 20 a 22: “Eis que Eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele. Mas se prontamente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".