
A diferença entre quem serve a Deus e quem não serve
Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.
Daniel 1.8
Daniel foi um servo do Deus Altissimo, sendo realmente fiel a Deus. Mostrando a nós que, quem serve a Deus é diferente (Malaquias 3.18), ou seja, tem algo especial, é como uma luz na escuridão. E dando o testemunho de que, servir ao Senhor, realmente vale à pena.
Mas, o jovem Daniel não ficou apenas com palavras, ele provou que ser de Deus é de verdade diferente. De tal maneira que, recusou se tornar impuro comendo os manjares que o rei lhe oferecera. Esses manjares impuros hoje, são as coisas desse mundo (Colossenses 3.5; Tiago 1.6; ), e que se dermos lugar a elas, nos contaminaremos, e fazendo isso, nos afastaremos do Senhor. A palavra de Deus fala que, a amizade com esse mundo e as coisas que nele existem, são inimizade para com Deus (Tiago 4.4).
Depois de ter recusado se contaminar com o pecado, Daniel provou que Deus é poderoso para suprir todas as necessidades e para nos fortalecer (Daniel 1.12-15). Ele pediu aos servos do rei que fizessem uma experiência durante dez dias, em que, Daniel só comeria vegetais e água, e no final faria a comparação com aqueles que comessem os manjares. E foi exatamente o que aconteceu, no fim dos dez dias Daniel tinha a aparência mais saudável do que a dos jovens que tinham comido na mesa do rei. Provando assim que, servir a Deus é diferente.
Quem rejeita as coisas impuras, anda em santidade, foge do pecado, pratica a palavra de Deus, de todo coração, prova ao mundo que servir a Jesus é maravilhoso. Outra coisa muito importante é que, além da pessoa ser uma benção, acaba dando um bom testemunho do Senhor Jesus.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".