
"Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." Hebreus 6.9,10
Quando aceitamos Jesus como Senhor de nossas vidas, recebemos não só a salvação, mas diversas outras bênçãos que a acompanham. Não é errado esperarmos por benefícios de Deus, uma vez que Ele mesmo disse que veríamos a diferença entre aquele que O serve e o que não O serve (Malaquias 3.18).
É necessário que nossas vidas carreguem características únicas de quem guarda os mandamentos de Jesus pois se não formos o sal desta terra, se as pessoas a nossa volta não perceberem que seguir a Deus, realmente, transforma vidas, então não estaremos servindo para coisa alguma (Mateus 5.13).
Acredite que vale a pena rejeitar as ofertas mundanas e ficar firme naquilo que fala ao nosso coração por meio da Bíblia. Deus não é homem para mentir: creia que se Ele prometeu que faria algo em sua vida, Ele fará - por mais que as circunstâncias queiram mostrar o contrário.
Ao honrarmos as orientações que recebemos do Senhor, automaticamente fazemos com que Deus honre as palavras que Ele tem a nosso respeito. Essa é uma lei espiritual que não muda de pessoa para pessoa. Não ache que você se encaixa em um quadro especial e que Jesus entende o seu caso. É necessário sinceridade e desejo de fidelidade para alcançar as promessas divinas.
Vale ressaltar, que os "santos" a que o versículo da abertura deste texto se refere são os servos do Senhor, eu, você e todo aquele que se esforça para agradá-lo. Não é hipocrisia buscar a santidade, é uma direção do próprio Deus que diz em Sua palavra para sermos santos porque Ele é santo (Levítico 19.2; 1Pedro 1.16).
Vamos procurar ser, cada vez mais, um só espírito com o Senhor para que Ele faça maravilhas por meio de nossas vidas!
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".