
"Aitofel disse a Absalão: 'Permite-me escolher doze mil homens, e partirei esta noite em perseguição a Davi. Eu o atacarei enquanto ele está exausto e fraco; vou causar-lhe pânico, e seu exército fugirá. Depois matarei somente o rei, (...)' " 2 Samuel 17. 1,2.
Absalão, filho do rei Davi, levantou-se contra o pai para tirar-lhe a vida e conquistar seguidores do reino de Israel. A fim de cumprir seu plano, buscou a sabedoria de Aitofel - antigo conselheiro de Davi - o qual se dispôs a atacar o rei quando este estivesse fraco e muito cansado.
O mesmo acontece no mundo espiritual nos dias de hoje. Satanás e seus anjos andam em derredor da humanidade buscando a quem possam tragar (1 Pedro 5.8) e aproveitam a oportunidade em que o cristão se encontra vulnerável para tentar fazê-lo sofrer. Tal qual Aitofel, o inimigo de nossas almas tenta atingir o filho de Deus quando este se encontra exausto e fraco.
Fraqueza pode ser sinal, dentre outras coisas, de falta de alimentação adequada. Nosso alimento é a Palavra de Deus, portanto, se não recebermos a mensagem que o Pai tem preparada pra nós e a praticarmos, perderemos nossas forças e, então, estaremos no grupo de risco dos que podem ser presas do mal. Exausta é a pessoa que não descansa da maneira que deveria a fim de recarregar suas energias. Por isso, precisamos lançar sobre Deus todas as nossas ansiedades para que, realmente, fiquemos tranquilos, certos de que Ele tudo fará em nosso favor.
Não permita que as preocupações da vida lhe impeçam de estar sempre em contato com a Palavra de Jesus, tampouco deixe de confiar da maneira ideal no Senhor (Lucas 21.34). Agarre todas as mensagens que Deus lhe dá por meio da Bíblia, busque o Reino dEle em primeiro lugar e seja livre dos ataques malignos.
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".