
"No lugar onde ouvirdes o som da trombeta reuni-vos ali conosco; nosso Deus pelejará por nós." Neemias 4.20
O povo de Jerusalém estava erguendo os muros da cidade - sob a orientação de Neemias e guiados por Deus. Os inimigos dos judeus, ao perceberem a realização da obra, reuniram-se para atacar Jerusalém e danificá-la. Isso ainda acontece nos dias de hoje: no mundo espiritual, os inimigos de nossas almas (Satanás e seus enviados) podem se levantar para tentar derrubar o que já conseguimos edificar e impedir o nosso progresso.
No entanto, não podemos nos render ou aceitar as afrontas dessas forças e o capítulo quatro do livro de Neemias nos ensina o que fazer. Aquele povo, além de orar a Deus, colocou guarda contra os adversários de dia e de noite e é assim que devemos agir diante das ameaças. Quando a batalha parece ser grande, também é necessário empenharmos um esforço maior para vencê-la. O próprio Jesus disse que, em alguns casos, jejuns e orações se fazem necessários (Mateus 17.21)
Mais adiante, recebemos a orientação de que não devemos temer mas, sim, lembrarmos de quão grande e temível é o nosso Deus e lutarmos por aqueles que são nossos. As lutas são momentos excelentes para mostrarmos se confiamos ou não no Senhor e nas promessas que temos recebido dEle. Creia na direção divina que recebeu e não aceite resultado contrário àquele que Jesus disse que fará em seu favor!
É na Palavra que Deus nos deu o lugar onde devemos nos firmar e depositar nossa confiança. Não abandone seu posto nem saia dos limites que o Senhor lhe impôs (Neemias 4.22). O povo de Jerusalém conseguiu concluir a edificação do muro pois o próprio Deus prometeu pelejar por ele. Creia que é o Pai quem guerreia as suas guerras, não tema em momento algum e desfrute da vitória que Ele prometeu lhe dar.
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".