
"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR." Salmos 31.24
Esperar o agir de Deus em nossas vidas não é um ato passivo, acomodado, tampouco melancólico. É necessário que nos esforcemos em todo o tempo batalhando, ardentemente, pela fé que uma vez nos foi transmitida (Jd 1.3) e vigiando para que não venhamos cair em tentação (Mateus 26.41).
Em Salmos 23.1, aprendemos que o Senhor é nosso pastor e nada nos faltará, sendo assim, não podemos aceitar carência de coisa alguma em nossas vidas. Temos que nos levantar contra o mal, determinar nossa vitória e acreditar. Esse ato de ficar firme, crendo que Deus cumprirá aquilo que prometeu ao nosso coração por meio de Sua Palavra, é parte do "esforçai-vos" ordenado no versículo-chave desta mensagem.
Com exceção de Josué e Calebe, as pessoas que saíram do Egito e tinham de 20 anos para cima, não entraram na terra prometida por não perseverarem em seguir ao Senhor. Vagaram errantes no deserto por 40 anos até que toda a geração que agiu de forma errada perante os olhos de Deus fosse consumida (Números 32.11-13). Não podemos deixar que ocorra o mesmo conosco. Lute para manter firme em seu coração a esperança que Jesus lhe deu e não murmure ou olhe para as circunstâncias.
Siga toda direção que o Espírito Santo lhe dá por meio das Escrituras, esforce-se enquanto espera e Deus fortalecerá o seu coração e renovará suas forças para o cumprimento do que Ele sonhou para você (e para mais além).
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".