Pular para o conteúdo principal

A decisão que devo tomar hoje!





1ª – Eu e minha casa (determine).


Josué 24: 14 a 16 diz: “Agora, pois, temei ao Senhor,e servi-o com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do rio e no Egito, e servi ao Senhor. 15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amores, em cuja terra habitais; porem eu e a minha casa serviremos ao Senhor. 16 - Então, respondeu o povo e disse: Nunca nos aconteça que deixemos o Senhor para servirmos a outros deuses.”


- Josué aconselhou o povo de Israel a temer ao Senhor e servi-lo com sinceridade de coração e com fidelidade. - os deuses – demônios (ódio, mágoa, desânimo forte, desespero) entram em nosso coração e nos impedem de servir ao Senhor com sinceridade. Às vezes aparecem problemas, preocupações que tiram nossa paz, que nos desanimam, porém temos que expulsar e não aceitar o mal em nossas vidas.


- escolhe hoje a quem sirvais!


- Josué escolheu: “porém eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Mas tem que ser uma decisão do coração e não da boca pra fora. Tem que ter um propósito: eu e minha casa (não importa o que o seu familiar está fazendo: te magoando, te chateando, diga: eu e minha casa serviremos ao Senhor! Nem que algum de sua família não queira, o seu propósito é forte! Ore pela pessoa que te maltrata.





2ª – Se esvaziar, se humilhar.


Filipenses 2: 5 e 6 está escrito: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.


- nós temos que esvaziar-nos de nós mesmos (eu sou, eu posso) temos que nos humilhar assim como Jesus fez e orar pela nossa família, pela pessoa que nos trata mal.



- ou você faz a sua vontade ou a de Deus: brigar, revidar, magoar é fazer a sua vontade. Se esvaziar, se humilhar, orar pelas pessoas é fazer a vontade de Deus.




3ª – Ser constante



I Coríntios 15:58 –“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão.”


- temos que ser constantes, não mudar nosso propósito, nem que a pessoa que queremos ganhar pra Jesus nos magoe, nós não vamos mudar o nosso propósito, vamos ser humilde, vamos ser servos (como Jesus).


Ser firme e constante na fé.


Ser abundante, fazer mais a obra de Deus (falar de Deus, principalmente em casa).



Em Colossenses 3.18 a 24 – O Senhor Deus fala sobre os deveres domésticos


Às mulheres (ajudadoras):


- “Vós, mulheres, estai sujeitas (submissas) a vosso próprio marido, como convém ao Senhor."


Submissão: devo ajudar meu marido, não atrapalhar, levantar meu marido espiritualmente, cuidar dele, agradar ele, porém como convém no Senhor! Tem marido que obriga a esposa a fazer coisas que não está de acordo com a vontade do Senhor. Ate onde o que ele está te pedindo agrada a Deus? Ate onde é a vontade de Deus?



Aos homens:



- “Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela”



Amar( cuidar): a mulher e não se irritar contra ela.



Aos filhos: obedecer aos pais em tudo.



Aos pais: não irritar os filhos para que não percam o ânimo (brigar, ofender). Devemos elogiar nossos filhos!



EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR! CREIA!


NÃO HÁ HOMEM OU MULHER QUE DEUS NÃO POSSA RESTAURAR!




Desejoo..Sucessoo..e milhares de Vitóriass!!!!


Abraços..Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

O que Jesus Diria para o Google?

  Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas. A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e espera somente até hoje. Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento. O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim "transmissores de opinião". Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google . Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações ...

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...