
"Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição". Provérbios 31.8
A Bíblia nos ensina que os pecados fazem separação entre o homem e Deus. Muitas pessoas clamam ao Senhor por bênçãos em diversas áreas e não são atendidas. Tentam meios e métodos esotéricos, mentais, místicos e não conseguem alcançar o favor Divino.
Jesus disse que é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém pode ir ao Pai senão por Ele (João14.6). Por isso, não adianta tentarmos alcançar a salvação de outras formas ou nos iludirmos achando que todas as doutrinas nos levam a Deus. Os que não conhecem o poder que há no nome do Senhor são como mudos no mundo espiritual, sem autoridade para enfrentar e vencer o inimigo.
Por isso, cabe a quem conhece a Verdade clamar por aqueles cujo entendimento ainda não foi aberto e pregar-lhes a Palavra, pois é desejo do Senhor que todos se salvem (1Timóteo 2.3-4). A intercessão, além de ser um ministério muito bonito e de extrema importância para o auxílio ao próximo - uma vez que a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16) - é um mandamento divino.
Não podemos ser omissos. É nossa obrigação pregar, orar, clamar, jejuar, ter como prioridade absoluta em nossas vidas a salvação, tanto a nossa quanto a das outras pessoas. Peça a Deus sabedoria e ousadia para pregar a Palavra dEle (não só por palavras, mas, especialmente, por seu testemunho) e veja histórias serem transformadas por meio da sua.
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".