
"Não to mandei eu? Esforça-te e sê valente; não te atemorizes nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." Josué 1.9
Não é porque nos convertemos aos caminhos do Senhor que as lutas param de vir e a vida torna-se um mar de rosas. Também não ocorre o contrário: a vida não fica mais complicada pelo fato de termos aceitado Jesus em nossos corações. A diferença em servir a Deus é que podemos descansar na certeza de que, em todas as situações, somos mais que vencedores em Cristo (Romanos 8.37).
Deus não tenta a ninguém, mas permite que Satanás o faça a fim de verificar o que existe em nosso coração (Tiago 1.13). É neste momento, então, que devemos firmar nossa fé na Palavra do Senhor, negando todas as ofertas malignas e resistindo ao diabo até que ele fuja de nós. Já temos a direção de Deus: é nossa obrigação esforçar-nos e sermos valentes!
Se a própria Bíblia afirma que Deus é conosco, não temos que temer coisa alguma! Resista ao desânimo, não aceite as ameaças malignas e parta para a batalha, certo de que é o Senhor que luta por você (Josué 23.10). Não se engane: quanto mais o inimigo tenta lhe tirar da presença de Deus, mais perto está a sua bênção de chegar.
Quando for tentado a parar de lutar e a acreditar que a vitória está fora do seu alcance, coloque em prática a orientação do Senhor. Seja valente, levante-se, resplandeça e utilize o poder que Jesus lhe concedeu para vencer. Resista ao desânimo para ser aprovado e receber a coroa da vida que o Senhor tem para aqueles que o amam (Tiago1.12).
Raphaela Ramos.
Lindo texto. Diante das dificuldade temos que ter em mente o amor que Jesus tem conosco e que Deus prometeu que não dará nenhum fardo que não possamos suportar (1 Coríntios 10:13).
ResponderExcluir