
"Não vos aparteis, pois seguireis os que nada são, que não vos pode livrar, porque não são senão coisas vãs. Pois o SENHOR não desamparará o Seu povo, por Seu grande nome; porque o SENHOR quis fazer-vos povo Seu." 1 Samuel 12.21-22.
O melhor lugar para se estar é na presença de Deus (e nosso espírito sabe disso). No entanto, vez ou outra, a carne tenta falar mais alto, as coisas ilícitas tornam-se atraentes e somos tentados a sair do território cercado pelo muro de fogo, que é o próprio Senhor (Zacarias 2.5). A Bíblia nos ensina a não nos separarmos daquilo que já temos aprendido para seguir doutrinas e ideologias que não nos convêm.
Não se deixe enganar: abandonar a Palavra de Deus pode parecer bom, certo e, até, a solução para problemas em algum momento, mas é em vão. Além de não terem a bênção de Deus, as ofertas mundanas, quando aceitas, trazem dores e sofrimentos (Provérbios 23.31-32) e deixam as pessoas que dela desfrutam vulneráveis às ações malignas.
Podemos ter a certeza de que Deus não desampara Seu povo, foi Ele quem lhe escolheu e nada pode nos afastar do amor do Pai. Nosso chamado não é em vão, tampouco as lutas e vitórias que temos. Creia que as promessas de Deus para a sua vida não são mentiras. Prossiga para o alvo e veja cada uma delas se cumprir.
No versículo seguinte aos dois citados na abertura deste texto, o profeta Samuel ensina, ainda, outra importante lição àqueles que já estão a mais tempo na fé. O povo de Israel tinha o próprio Deus como rei, mas, mesmo assim, pediram ao profeta que colocasse um homem para reinar sobre eles (Saul foi o escolhido). Depois, os israelitas perceberam o erro que cometeram e pediram a Samuel que rogasse por suas vidas. Ao invés de parar de orar por aquele povo, Samuel disse que os instruiria no caminho bom e reto, pois foi o próprio Deus que os havia escolhido.
Assim devemos fazer. Não nos compete julgar os irmãos, dizer que eles não têm mais salvação. Foi o Senhor quem os escolheu e nada mudará isso. Vamos continuar firmes no chamado que temos a fim de cumprir tudo o que Deus tem para nós.
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".