
"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer". Romanos 4.20-21
Nos dois versículos anteriores a esses, podemos verificar que Deus prometeu a Abrão (que depois passaria a chamar-se Abraão) fazer dele uma grande nação. No entanto, os anos passavam, Sara continuava estéril e Abrão não tinha alcançado ainda o filho da promessa. Muitos podem estar em tal situação. Tem a promessa de Deus, um sonho no coração, a fé de que tal sonho irá realizar-se e só.
A Bíblia nos orienta a não olharmos para as circunstâncias mas a continuarmos firmes em nossa caminhada e com os olhos postos em Jesus. Ora, se só acreditarmos que nossa bênção irá chegar se as circunstâncias assim o mostrarem, não estaremos agindo pela fé, mas pela lógica (e a Palavra diz que o justo deve viver pela fé - Hebreus10.38).
Por mais que tudo a sua volta possa indicar que aquilo que Deus lhe prometeu não vai se realizar, não duvide! Abraão creu e viu a Palavra do Senhor se cumprir. Mantenha a sua esperança no que o Ele falou ao seu coração, creia contra as evidências e tenha a certeza de que nosso Pai é bom e fiel: se Ele prometeu, Ele vai cumprir.
Raphaela Ramos.
Lindo, lindo, lindo!
ResponderExcluirNosso Pai é Pai de amor, Ele tem o tempo certo para tudo em nossas vidas.