
Mateus 21:28 - 31 -Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando- se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi. Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
As condições para se conhecer a vontade de Deus:
Para conhecer a vontade do Senhor, é fundamental que deixemos de lado a nossa opinião própria.
E sabe por quê???
Isto porque a nossa ideia pré-concebida não nos permite que Deus revele a sua vontade. Tal preconceito impede a entrada da vontade de Deus em nosso coração.
Um exemplo é como se alguém falasse: “estou pensando em depositar 10 milhões em sua conta amanha, mas, quero que você ore e veja se é de Deus.”
Por mais que você ore, é claro que você vai ficar justificando em seu interior os porquês da pessoa querer depositar esse dinheiro na sua conta. “Poxa darei o dizimo, oferta, vou ajudar na reforma da igreja. Etc...”
Mas colocando de lado a nossa vontade, Deus nos mostra, logo, sua vontade.
Livrarmos da nossa própria ideia é um pré-requisito para conhecermos a vontade de Deus: Quão enganoso é o nosso coração. Algumas vezes pode parecer que estamos buscando a vontade de Deus (às vezes a circunstancias nos faz crer que sim), no entanto, dentro de nossos corações estamos cheios de ideias próprias e opiniões pessoais, pois nosso desejo dominante é agradarmos a nós mesmos. Muitas vezes pedimos em orações “Ó Pai, seja feia a Tua vontade em mim”. Parece até que nossos corações estão concordando com nossas bocas, porém sabemos que existe outra vontade a NOSSA PRÓPRIA vontade. Neste caso nunca conseguiremos conhecer a vontade do Pai. Pois a promessa “buscai e achareis” (Mt 7:7) não é dada a um coração desonesto.
Então meus amados, se há algum desejo secreto em nós é vão a busca pela vontade do Senhor. Ao termos nossa própria ideia nenhuma de nossas orações será proveitosa
Portanto, busque a verdadeira vontde do Pai.
Vitórias!
Com Amor,
Carol Zequi Chagas.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".