Pular para o conteúdo principal

Todo mundo odeia o José


José, um dos integrantes do time de Jacó com 11 irmãos, era o penúltimo da escadinha ou, melhor, da escadaria.



Mesmo tendo vários irmãos, José tinha um tratamento diferenciado pelo seu pai. Ele podia, por exemplo, pedir para Jacó colocar comida em seu prato e se a Coca-Cola estivesse no final, o primeiro copo a ser cheio era o seu e o resto ficava para os outros 11 dividirem.



Não sei se José gostava de trabalhar, mas com o tanto de sonhos que ele tinha, acredito que gostava mesmo era de dormir.



José com 17 anos até ia trabalhar ou ao menos ia ao local de trabalho. Ele sabia que o trabalho (braçal) nunca matou ninguém, mas parece que não queria muito arriscar e, por isso, se dedicava mais a difícil e árdua tarefa de supervisionar seus irmãos.


Se José pegasse no flagra seus irmãos, em vez de trabalhando, acessando o Facebook, Twitter, You tube ou alguma coisa assim, José nem se quer mandava e-mail, ia pessoalmente até seu pai e entregava a quadrilha inteira.

Será que era por isso que “todo mundo odeia o Chris”, ops, quer dizer, o José?



Houve a questão da túnica também. Ele usava uma túnica estilo tropical, roupa chique que só Jacó e Ricardo Almeida na época sabiam produzir. Mas isso foi o de menos, porque o que deixou seus irmãos doidos mesmo era o tratamento vip do pai.



Seus irmãos reunidos contra ele chegaram a uma conclusão: o sonho pode manter-se vivo na memória de nosso pai, mas o sonhador deve morrer.

Jogaram José dentro de uma cova e depois o venderam para os Midianitas. José foi parar no Egito com o objetivo de ser odiado em outro lugar.



Jesus disse que seriamos odiados e que, algumas vezes, seríamos odiados pelos os de nossa casa (Igreja?).



Já não acho mais que somos odiados porque sonhamos, nem porque levamos nossos irmãos em oração a Deus, mas somos odiados por causa do amor de Deus que esta dentro de nós. É por causa desse amor que o mundo nos odeia.



O mundo espera guerra quando nos aflige, mas somos agentes de paz. Não fomos chamados para revidar se os nossos inimigos nos odeiam e investem contra nós e depois se assentam a esperar nossa vingança. Nós lhe oferecemos o perdão porque aprendemos a amar até os inimigos.



Vamos permanecer assim, afinal, o que importa o amor do mundo, se já fomos alcançados pelo o amor do Pai?



Por: Alan Corrêa

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".

Postagens mais visitadas deste blog

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

Faça a vontade do Pai!

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7.21 Querido(a) irmão(ã) em Cristo, é preciso examinarmo-nos se não estamos usando máscara de cristão e deixando nosso coração ser enganado pelo mundo. Não basta somente irmos frequentemente à igreja, devolver o dízimo e fazer orações públicas, para termos a salvação garantida, é preciso que busquemos conhecer a vontade do Pai para nossas vidas e cumpri-la, ainda que isso nos custe algo. "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1Jo 2.17 Um dia todas as coisas deste mundo não existirão mais, portanto, se você passar a vida toda lutando apenas para conquistar coisas terrenas e ignorar as espirituais e eternas, terá grandes complicações no dia do juízo. Esqueça a sua vontade, mate-a! Busque conhecer e fazer a vontade de Deus e viverá bem não só nessa vida como também na etern...