
Olá, pessoal do Loucos por Deus! Antes de qualquer outra coisa, vamos às devidas apresentações: sou Raphaela, 19 anos na carteira de identidade e quase seis de vida VERDADEIRA (é, só começa a valer a pena mesmo depois do nosso novo nascimento, galera). A convite do Leonardo Moreira, o que escreve aqui ao lado, vou postar textos nesse espaço tão bonito e edificante. Espero, sinceramente, contribuir para o nosso crescimento espiritual, passo a passo rumo à nova Jerusalém (CREEEEENTE)!
Hoje, vou compartilhar com vocês uma mensagem que o Senhor tem falado ao meu coração há alguns dias. GO GO!
“Por nada vos inquieteis, mas que as vossas petições sejam apresentadas diante de Deus mediante oração e súplica com ações de graças” (Filipenses 4.6)
Quer seja pela voracidade do sistema capitalista, em que tudo deve ser para ontem, quer seja pelos hormônios, que berram em nossos ouvidos que o tempo está passando, somos tentados a agir movidos pelos impulsos, pela necessidade de mudança. Aqui e agora.
Precisamos logos nos formar. Precisamos logo namorar. Precisamos logo comprar aquilo. Nossa mente se enche de planos, os momentos que precedem o sono na cama são repletos de projetos para o futuro e a idéia de esperar não nos agrada.
No entanto, a Bíblia nos orienta a agir, justamente, da maneira oposta: “respira, fica tranquilo(a)”, diz Deus. Ao invés de nos preocuparmos com o que faremos daqui a três dias, três meses, três anos, devemos orar a Deus, confiando que Ele sabe de tudo aquilo que precisamos (Mt 6.31,32). Quem confia, não se inquieta. Fale com o Senhor, apresente todos os seus sonhos, vontades, desejos e creia que Ele fará o melhor (entenda: o melhor é a vontade dEle, não a nossa).
Utilize, ainda, Filipenses 4.6 para guiar suas decisões. Se aquele relacionamento ou aquele projeto lhe traz inquietação, lhe tira o sono, ESQUEÇA! Deus nos guia mansamente (Sl 23.2) e sempre em paz (Cl 3.15).
Paute suas decisões pela Palavra, rejeitando o que acrescenta dores (Pv 10.22) e viva a vontade real de Deus para a sua vida.
Raphaela Ramos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".