Pular para o conteúdo principal

Qual Som você curte?


Qual Som você curte?
Tem gente que diz que não vive sem música... que não consegue passar o dia sem ouvir pelo menos uma. Bem, não sei vocês, mas eu amo música! Estilos e melodias, harmonias e ritmos diferentes, todos gostam de algum tipo de música. Mas que músicas são essas? Que tipo de música você, servo e seguidor de Jesus Cristo tem escutado e colocado em seu celular ou mp3? Será que elas tem agradado a Deus?
Em nosso meio, no meio cristão, surgem várias perguntas, como: Posso ouvir músicas seculares? Qual é o problema? É pecado? Falar desse assunto é ir no ponto fraco de muitos, quem sabe no seu também. Então vamos lá, vou tentar responder a esse tipo de perguntas e esclarecer um pouquinho as coisas.
Muitas pessoas dizem aquela famosa frase que encoberta qualquer pecado: Não tem nada a ver!Mas será que não tem mesmo? Muitos também usam a desculpa de que a música não traz nada de ruim, ou nenhum envolvimento com drogas, vícios, atitudes ruins, ou qualquer coisa parecida, que falam apenas de amor e coisas boas, então por isso podem ouvir. "Mas... E aí? Posso ou não ouvir?" Claro que você pode. Afinal, todas as coisas nos são lícitas, só que nem tudo nos convém.

Por que nós vamos perder tempo cantando e exaltando as coisas desse mundo se podemos exaltar a Deus, que é o único digno de todo o nosso louvor e adoração? "Todo ser que respira louve ao Senhor"(Salmo 150.6); "Bendirei ao Senhor em todo o tempo, seu louvor estará continuamente em minha boca." (Salmo 34.1).
Pense um pouco, as músicas que você escutam curam e libertam? Porque é isso que a Bíblia nos diz a respeito de um louvor. Pra quem você tem cantado e dançado essas músicas? Pra um namorado ou um amigo, pra você mesmo... será que algum desses é mais importante do que Jesus na sua vida?
Pessoal, nós somos servos de Deus, não há como agradar a dois senhores ao mesmo tempo, Jesus nos disse isso em Mateus 6.24. Se queremos ser parecidos com Ele precisamos gostar do que Ele gosta, e assim também, cantar e ouvir aquilo que agrade a Ele.
Não tem como dizer que entrega sua vida a Deus em partes. "Eu faço qualquer coisa por Jesus, abro mão de tudo, mas não deixo de ouvir minhas músicas..." Será que Deus se agrada de uma atitude como essa? A música é uma forma de adoração, assim como deve ser toda a sua vida. Se você não está adorando a Deus através da música que você canta, então você não pertence a Ele.Deus não quer 99% de você, Ele te quer por inteiro!Esse assunto pode se estender muito, mas hoje eu não vou levá-lo muito além não. Só deixo esse pequeno post, e espero que vocês entendam o propósito de suas vidas e tudo aquilo que Deus quer fazer através de vocês. A música é uma arma muito poderosa, usem-a para Cristo!
Reflitam nessa Palavra... eu também já fui muito preso às músicas seculares, pensava que nunca conseguiria deixar de ouvi-las. Mas quando eu entendi que nada faz sentido se não for feito para Deus, eu abandonei tudo isso, deletei do PC, joguei fora os CD's... Ser Parecido com Jesus é buscar a santidade, e como ser santo sem abandonar o que é deste mundo?
Tire o "nada a ver" da sua boca e peça a Deus ajuda e forças para viver uma vida de adoração em Espírito e em verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

O que Jesus Diria para o Google?

  Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas. A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e espera somente até hoje. Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento. O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim "transmissores de opinião". Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google . Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações ...