
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho no Senhor não é em vão." 1 Coríntios 15.58
Não estamos no mundo a passeio. O próprio Senhor Jesus disse: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." (João 17.15). Devemos, então, nos esforçar ao máximo para produzirmos frutos e darmos o testemunho da Palavra de Deus a toda nossa geração, cumprindo o que sabemos ser a vontade divina para nossas vidas. É preciso que nos firmemos na rocha, que é o próprio Deus (Salmos 19.14)
No entanto, não são poucas as vezes que surgem alguns caminhos alternativos com o objetivo de fazer com que larguemos a carreira que o Senhor nos deu para exercer. Alguns deixam-se enganar por tendências, doutrinas passageiras e são influenciados por fatores que não condizem com a Bíblia. É necessário vigiarmos a respeito de tudo que nos for apresentado para que não desagrademos o coração de Deus, mantendo-nos firmes nos mandamentos e direções dEle.
Há quem se deixe abalar pelas dificuldades, sejam elas emocionais, sentimentais, materiais ou de qualquer outro aspecto, murmurando e acreditando não valer a pena servir ao Pai. Ora, é na hora da aflição que precisamos mostrar de quem somos, qual a nossa decisão (Provérbios 24.10) e enfrentar o mal. Conforme diz a Bíblia, precisamos ser firmes e constantes, a fim de não sermos levados pelo engano dos homens (Efésios 4.14).
Fique atento àquilo que você deixa entrar em seu coração, ao que você permite que te influencie e pondere TUDO pela Palavra. Agindo assim, podemos descansar, certos de que os olhos do Senhor estão atentos às obras de nossas mãos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".