
"Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, para tomar conselho, porém não de Mim; que tramam projetos porém não do meu Espírito, acrescentando pecado a pecado!" Isaías30.1
Ao longo da vida, surgem momentos em que não sabemos ao certo o que fazer, para que lado ir. Nessas horas, a quem você recorre? Há quem busque, cegamente, soluções na psicologia, em conversas com amigos ou na literatura. Outros agem por impulso "seguindo o coração", como diz o clichê.
No entanto, a Palavra de Deus nos orienta a buscar nEle a direção, confiando que o Senhor sabe o que é melhor para nós e está sempre pronto a nos mostrar como agir (Jm33.3). Não existe problema em recorrer a profissionais ou aos conselhos das pessoas de que gostamos ou a obras literárias, contanto que tais elementos estejam de acordo com a Bíblia. Devemos analisar tudo e reter o que é bom (1Ts5.21), sem fanatismos, estando certos de que se pedirmos ao Pai sabedoria para saber o que é da vontade dEle ou não, Ele nos dará (Tg1.5).
E os seus projetos? De onde vem? As Escrituras nos instruem a tomar decisões baseadas na Palavra de Deus, projetos que venham do coração de Jesus para os nossos. Devemos ter como alvo conhecer, a cada dia, o que Deus quer que façamos pois os pensamentos que o Senhor tem a nosso respeito são os melhores possíveis (Jm29.11).
Não tome decisões nem faça planos sem antes orar e pedir que Deus lhe revele, através da Palavra, quais os verdadeiros sonhos que Ele tem a seu respeito. Busque SEMPRE em primeiro lugar a direção dos Céus e seja feliz em tudo! (Lc11.28)
Raphaela Ramos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post!
Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".