Pular para o conteúdo principal

Fazendo amizade com o relógio


Gente, compartilhando essa mensagem com voces, do Pr.Fabiano Motta. Muito forte, e creio que irá ministrar em seu coração. Olha só:


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu
À tempo, de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar...
Eclesiastes 3


Acabamos de ler que existe um tempo para todos os propósitos. As pessoas estão ultimamente tão corridas e cheias de atividades que estão se perdendo. Esse texto é tão atual que parece ser escrito hoje pela manhã, mas sabemos que a noção que eles tinham de tempo na época em que o livro de eclesiastes fora escrito era outra, mais essa disputa pelo tempo sempre existiu.
Quantas vezes eu já ouvi pessoas dizendo: “Meu tempo é curto, estou sem tempo, o dia tem vinte e quatro horas e não está sendo suficiente.” Na verdade a administração do tempo não tem nada a ver com o relógio, mas tudo haver com a organização e o controle de sua participação em certos eventos que coincidem com o relógio. Einstein compreendeu que a administração do tempo é um paradoxo. Não há como administrá-lo de fato. Você não pode economizar tempo, perder tempo, evitar a ação do tempo ou ter mias tempo amanhã do que está tendo hoje. O tempo não tem emoção, não pode ser controlado, não pode ser obstruído. Ele segue adiante, independentemente das circunstâncias e, no jogo da vida, dá o mesmo tratamento para todos os participantes. Já que você não pode mudar o tempo, precisa mudar sua perspectiva a respeito dele.

Não podemos fazer tudo. Quando era um pouco mais jovem eu achava que podia fazer tudo estava cheio de energia e ingenuidade. O escritor filósofo chinês Lin yotang disse: “Alem da nobre arte de fazer as coisas, há a nobre arte de deixar as coisas por fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.”
Você pode ter qualquer coisa que desejar, mas não pode ter tudo o que desejar. Precisa escolher. A excelência resulta do fazer as coisas certas da maneira certa. Você precisa deixar o restante de lado. A razão pela qual, muitas metas não são atingidas é que gastamos nosso tempo fazendo primeiramente as coisas secundárias. Vamos encarar esse fato: há muitas coisas competindo por sua atenção. Muitas pessoas querem colocar você em suas agendas. Milhares de empresários querem que você gaste seu dinheiro com os produtos deles. Mesmo seus desejos podem ser diversos, e sua atenção tão dividida, que em geral se sente inseguro sobre aquilo em que deve se concentrar. É por isso que precisa de foco.
Não perca o foco meu querido tem muita gente invertendo a ordem das coisas, querem colher quando deveriam estar plantando. Acabamos de ler a tempo de plantar e tempo de colher. Analise seus gastos, o padrão que quer manter, veja se esse é o tempo ou pode esperar um pouco mais. Não perca o foco, para tudo tem um tempo, não queira vivenciar nada antes do tempo isso te trará dores futuras e frustrações.
E se você está se sentindo cansado e achando que seu tempo é curto elimine coisas que não são essenciais agora. O dia tem 1.140 minutos. Não importa o que você faça, não conseguirá acrescentar mais minutos ao dia de hoje. Organize mais o seu tempo Deus quer agir na sua vida mais precisa entender que o tempo somos nós que fazemos.


Para saber o valor de um ano... pergunte ao aluno que não passou na prova final.
Para saber o valor de um mês... pergunte à mãe de um bebê prematuro.
Para saber o valor de uma semana... pergunte ao editor de uma revista semanal.
Para saber o valor de um dia... pergunte a um trabalhador assalariado que tem seis filhos.
Pra saber o valor de um minuto... pergunte à pessoa que perde um vôo.
Para saber o valor de um segundo...pergunte ao sobrevivente de um acidente.
Para saber o valor de um milésimo de segundo... pergunte a quem leva a medalha de prata na olimpíada.

Seu tempo não tem preço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

O que Jesus Diria para o Google?

  Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas. A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e espera somente até hoje. Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento. O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim "transmissores de opinião". Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google . Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações ...