Pular para o conteúdo principal

Preocupação X Confiança

Olá pessoal do Loucos por Deus, tudo bem com voces? bom, espero que sim! Deus é lindo demais, e mesmo quando estamos com alguns problemas ou você pára pra pensar na sua vida e vê que em algumas áreas poderiam ser melhores, temos que crer que mesmo assim, D eus é mais que tudo e devemos nos alegrar e confiar e não ficar preocupados ou confusos. Falando nisso, vamos para o nosso post de hoje! Qual voce escolhe? A preocupação ou a confiança em Deus?



''Não se preocupe''. Muitos de nós, ao escutar pensamos ''Falar é fácil né...''. A preocupação é uma das formas que expressamos nossa inquietação. Mesmo sendo difícil evitar que a preocupação venha sobre nós, podemos transformar ela em oração, em vez de permitir que ela venha. Em Filipenses vemos um exemplo disso, como fazer essa transformação!

1 º: ''Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.'' (4.4)
Concentre-se nas coisas boas. Graças a Deus, há sempre algo que podemos estar contentes. Pois Ele é maior que tudo.
2º ''Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.'' (4.5)
Dê prioridade as pessoas. Faça coisas boas, sempre faça o bem dando testemunhos aos outros.
''Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.'' (4.6)
Reconheça que voce está preocupado! É uma ansiedade que vem, sem objetivo nenhum... pare isso e busque a Deus! Pode crê que isso fará enorme diferença!
4º ''E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.'' (4.7)
Guarde seu coração quando algo ruim acontecer em sua vida, não fique apenas orando, sim ore com certeza, mas aja com autoridade sobre a preocupação, a confusão... busque sempre direção de Deus e seja feliz! Deus é uma paz que pode ''guardar'' seu coração e sua mente...
Outra coisa: ''

Por isso vos digo: ''Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.'' Mateus 6.25-34

Não podemos nos preocupar com tantas coisas, eu sei, pode ser um desafio para nós, mas podemos todas as coisas em Jesus... medite nisso '' nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.'' (6.25) quero falar um pouco para as moças daqui do loucos por Deus, muitas de nós andamos muito preocupadas com nosso corpo, por exemplo, ''nossa que gorda que eu sou'', ''tenho que emagrecer urgente''... e por aí vai, que moça nunca fez isso? Alguns rapazes também são assim... (rsrs) mas a Verdade é contra isso, não quero dizer aquela loucura de: ''...agora não quero nem saber, vou comer de tudo e mais um pouco, não preciso me preocupar'' Claro que devemos nos cuidar, tanto as mulheres como os homens, afinal, nosso corpo é Templo do Espirito Santo, mas ansiosos não!

E também com o que nós iremos vestir no dia seguinte, ou na semana que vem... sei que nós mulheres somos muito de: não repetir a roupa no outro dia; mas devemos entregar tudo, completamente tudo nas mãos de Deus. Porque ''...todas estas coisas vos serão acrescentadas.'' (6.33). Enfim pessoal, não se preocupe com a vida, siga os propósitos de Deus, descanse Nele e Ele tudo fará, talvez seja um desafio para nós, mas devemos praticar o que a palavra de Deus orienta. Deus só quer o nosso bem, e sinceramente, andar preocupado com as coisas é horrível, não é paz! E o nosso DEUS é paz, amor, alegria... tudo de bom!

''Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.'' Habacuque 3.17-19

Por que não se concentrar em coisas boas do que nas coisas ruins? Pratique sempre o que Deus diz, e consequentemente seja feliz!! Declare sempre: ''O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as v ossas necessidades em glória, por Cristo Jesus'' Filipenses 4.19

Medite em Mateus 6, Filipenses 3 e Habacuque 3.17-19 e que Deus abençoe voces, até o próximo post. Abraços gentee!

Pela graça de Deus, Édina Stefani.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O senhor está com você enquanto você está com Ele

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15.2,3 Para que o Senhor seja com você, é preciso que você seja com Ele. Deus é misericordioso e, sempre está ao lado daqueles que buscam praticar Sua palavra e vivem em santidade. Não ache que, por você ir à igreja, ou dizer que tem Deus no coração, o Senhor Deus será com você, se seu pensamento é esse, mude urgentemente, pois, o Senhor só está ao lado daquele que permanece na Sua palavra. Todo aquele que está no Senhor, o Senhor está nele: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. João 15.4,5 Busque ser santo, ou seja, ter uma conduta de vida parecida com a de Cristo. Lute para ser como Jesus, falar como Ele fala,

Amor de verdade

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14-15 Quando amarmos ao Senhor acima de tudo, mais do que amamos qualquer pessoa ou coisa, estaremos ligados a Ele de uma forma tal que todos os nossos passos serão dados com o intuito principal de agradá-lO. Devemos servir a Palavra não por medo ou religiosidade. Deus não nos deu o espírito de escravidão para que venhamos obedecer Seus mandamentos como um fardo pesado, mas sim o Espírito de adoção, por meio do qual podemos ser íntimos dEle (Romanos 8.15) Repare que quando você ama alguém e está bem com essa pessoa, quer fazer de tudo para vê-la feliz, dedica sua vida a ela. E é assim que devemos agir em relação ao nosso Pai. A Bíblia ensina que é o próprio Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2.13). Devemos pedir, então, que nosso amor por Ele seja soberano em nossos corações ao ponto de pautarmos nossas atitudes pensando em deixar feliz Seu coração. Fomos cham

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena