Pular para o conteúdo principal

A escolha do cônjuge - Derek Prince #2

Oie, continuando a postagem de ontem...
É provável que alguém pense que ao se ''casar com uma pessoa não salva poderá convencê-la a se tornar cristã'', mas isso é tolice! Acima de tudo, o cristão é alguém que obedece a Deus.Juntar-se em matrimônio com um incrédulo é planejar desobedecer ao Pai celeste a fim de convencer o outro a ser obediente a Ele tornando-se cristão. É uma tentativa de persuadir o infiel a obedecer ao Senhor quando você mesmo está em desobediência! Como isso dará certo?
Certa vez, uma jovem levou um rapaz ao seu pastor e apresentou-o: ''Este é o jovem com quem vou-me casar''.
''Ele é cristão?'', o pastor perguntou.
''Ainda não'', ela respondeu, ''mas irei ajudá-lo a ser logo que nos casarmos''.
''Antes que você decida, gostaria que fizesse algo por mim''. O pastor, então, apontou para uma mesa na sala e instruiu a moça: ''Suba naquela mesa e fique por um instante''. A jovem obedeceu-lhe. ''Agora, estenda a mão e tente puxa-lo para cima'', disse o pastor ao mesmo tempo em que pediu que o jovem tentasse puxa-la para baixo. Em poucos momentos, a moça estava no chão, ao lado do rapaz!
''Será desse jeito depois que vocês se casarem'', avisou o pastor. ''Você não conseguirá puxá-lo para o seu nível, mas ele irá arrastá-la para o dele!''.
É isso o que acontece quando um cristão se casa com alguém que não é salvo. É sempre mais fácil o incrédulo puxar o cristão para trás do que o cristão converter o não crente.
Por fim, seguem três coisas que devem ser lembradas.

O casamento não muda o caráter de ninguém. Se uma pessoa for mau caráter desde solteira, continuará desse jeito mesmo depois de se casar.
O casamento é para vida toda. Uma camisa ou um vestido que não cai bem de desgasta, e é possível comprar outro. Mas não se pode contarir matrimônio com uma pessoa inadequada e , depois, ''trocá-la''. O casamento foi instituído para que o casal esteja unido pelo resto da vida.
Lembre que, quando se tem um sentimento forte por alguém, não é fácil descobrir a vontade de Deus sobre aquela pessoa ou situação. Assim, antes que seus sentimentos se tornem muito fortes, seja prudente e ore ao Senhor: ''Pai, escolha, por mim, aquele com quem passarei minha vida. Não seja feita a minha, mas a Tua vontade seja feita''

Que a bênção do Altíssimo esteja sobre você, meu querido amigo jovem cristão, e que Ele oriente sua opção, a fim de que viva o melhor neste mundo e, por fim, chegue a salvo no céu.


Enfim pessoal, vamos praticar a Palavra de todo o coração. E que, em nome de Jesus, você faça a escolha certa, no tempo certo! Reflitam em (Cantares 2.7)


Abraço gente, fiquem com Deus. Até a próxima...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O senhor está com você enquanto você está com Ele

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15.2,3 Para que o Senhor seja com você, é preciso que você seja com Ele. Deus é misericordioso e, sempre está ao lado daqueles que buscam praticar Sua palavra e vivem em santidade. Não ache que, por você ir à igreja, ou dizer que tem Deus no coração, o Senhor Deus será com você, se seu pensamento é esse, mude urgentemente, pois, o Senhor só está ao lado daquele que permanece na Sua palavra. Todo aquele que está no Senhor, o Senhor está nele: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. João 15.4,5 Busque ser santo, ou seja, ter uma conduta de vida parecida com a de Cristo. Lute para ser como Jesus, falar como Ele fala,

Amor de verdade

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14-15 Quando amarmos ao Senhor acima de tudo, mais do que amamos qualquer pessoa ou coisa, estaremos ligados a Ele de uma forma tal que todos os nossos passos serão dados com o intuito principal de agradá-lO. Devemos servir a Palavra não por medo ou religiosidade. Deus não nos deu o espírito de escravidão para que venhamos obedecer Seus mandamentos como um fardo pesado, mas sim o Espírito de adoção, por meio do qual podemos ser íntimos dEle (Romanos 8.15) Repare que quando você ama alguém e está bem com essa pessoa, quer fazer de tudo para vê-la feliz, dedica sua vida a ela. E é assim que devemos agir em relação ao nosso Pai. A Bíblia ensina que é o próprio Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2.13). Devemos pedir, então, que nosso amor por Ele seja soberano em nossos corações ao ponto de pautarmos nossas atitudes pensando em deixar feliz Seu coração. Fomos cham

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena