Pular para o conteúdo principal

Vencendo pela oração

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus. (v. 10)

Assim como Daniel, nós passamos por várias situações que ameaçam nosso relacionamento com Deus: medo, insegurança, instabilidade financeira, entre outros. Com certeza, o que fez a diferença na vida de Daniel foi a sua atitude. A vida dele estava em risco por causa de sua fé. Mesmo assim, não abriu mão do seu compromisso com o Pai. Manteve seu hábito devocional.

Estou escrevendo esse texto depois de um momento com amigos de trabalho. As perguntas que fizemos para os colegas foram: se você fosse ameaçado por alguém, que sinais de sua comunhão com Deus poderiam ser utilizados como pretexto para que você fosse apanhado em falta? Existe em você algum valor, algum hábito que comunica a sua comunhão com Deus?

Os opositores de Daniel sabiam que, para apanhá-lo numa armadilha, teriam de providenciar alguma artimanha que afetasse o seu hábito de oração a Deus. Eles sabiam que disso esse homem fiel não abriria mão. Diante da proibição de orar a Deus, Daniel fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus (v. 10).

Que hábitos de nossa devoção comunicam a outros a nossa comunhão com Deus? Jesus cultivava o hábito de orar sempre (Lc 6.12; 18.1). Paulo diz que precisamos orar sem cessar (1Ts 5.17).

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a mantermos a nossa fidelidade, mesmo diante de ameaças e circunstâncias adversas. Que teu Espírito nos ajude a cultivarmos o hábito da oração permanente.


.........................................................................................................



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

Faça a vontade do Pai!

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7.21 Querido(a) irmão(ã) em Cristo, é preciso examinarmo-nos se não estamos usando máscara de cristão e deixando nosso coração ser enganado pelo mundo. Não basta somente irmos frequentemente à igreja, devolver o dízimo e fazer orações públicas, para termos a salvação garantida, é preciso que busquemos conhecer a vontade do Pai para nossas vidas e cumpri-la, ainda que isso nos custe algo. "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1Jo 2.17 Um dia todas as coisas deste mundo não existirão mais, portanto, se você passar a vida toda lutando apenas para conquistar coisas terrenas e ignorar as espirituais e eternas, terá grandes complicações no dia do juízo. Esqueça a sua vontade, mate-a! Busque conhecer e fazer a vontade de Deus e viverá bem não só nessa vida como também na etern...