Pular para o conteúdo principal

O teu caso é Espiritual?

Ele só se resolverá espiritualmente. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente


1 Coríntios capítulo 2, versículo 14

Você está fazendo de tudo e não consegue vencer, apesar da capacidade que possui, dos amigos que o ajudam e, principalmente, da família. Se esse é o caso, preste atenção nos relatos a seguir, pois eles podem ajudar você.

Na Bíblia Sagrada, no livro do profeta Jonas, há uma batalha contra uma tempestade que os homens não conseguem vencer. Eles tentaram de tudo, aliviaram o peso do navio, remaram para escapar da fúria do mar, mas nada adiantou, porque o caso era espiritual: Jonas estava fora do propósito divino (Jonas capítulo1).

É o caso de muita gente que está agindo fora da Palavra, ou seja, da revelação que recebeu da parte de Deus, seja na pregação ou na leitura bíblica. É gente que sabe o que Deus espera dela, mas permanece na desobediência, e por isso está desamparada da ajuda divina. O Senhor Jesus disse: sem mim nada podereis fazer (João capítulo 15, versículo 5).

Agora vamos para o evangelho de Lucas, no capítulo 13, do versículo 10 em diante. Jesus ensinava em uma sinagoga e estava ali uma mulher, que durante dezoito anos andava encurvada e não podia de modo algum se endireitar.

Ali, existia uma situação especial: ela tinha um espírito de enfermidade, isto é, um demônio, e é o caso de muita gente que não consegue se levantar na vida, pois existe um espírito maligno na vida da pessoa.

Uma senhora contou um testemunho na igreja dizendo que ela tinha uma dor horrível em um dos ombros e orava, e nada de ficar curada. Tratamentos médicos também não funcionavam. Um dia, ela estava assistindo ao culto em que eu pregava, e a mensagem era que tem gente que tem de aprender a perdoar, e que Deus está sendo impedido de agir na vida daquela pessoa que despreza a Palavra, pois diz o Senhor que devemos amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem e maltratam (Mateus capítulo 5, versículo 44).

Na mesma hora, ela orou falando baixinho: "Jesus me perdoe, assim como eu estou perdoando a minha nora" (ela estava muito magoada com a nora, por questões de família). Ela, então, sentiu como que alguém tocando no seu ombro e a dor desapareceu por completo. Na vida desta senhora havia um espírito de mágoa e muita gente tem isso, ódio ou ressentimento, e estas coisas impendem Deus de agir, pois quando a pessoa despreza a Palavra de Deus ela está dando lugar ao diabo.

Qual é o espírito maligno que está agindo na sua vida, impedindo Deus de agir a seu favor? Agora, alguém pode questionar: "E se foi um trabalho de feitiçaria, coisa mandada, trabalho feito?" Aí é que tem que ser tratado no mundo espiritual, e não adianta combater de outro jeito. Demônio só sai por intermédio do Nome de Jesus; caça-fantasmas é ficção.

Amado, se o seu problema é espiritual, leve-o para este campo e lá você terá ajuda divina e certamente sairá vencedor, pois se Deus é por nós, quem será contra nós?

Comentários

  1. essa mensagem mostra que quando Deus nos chama para uma batalha espiritual devemos lutar até o fim mesmo que pareça impossível para nós mas para Deus não é e se crermos na nossa vitória seremos vencedores porque essa batalha é para nos dar força e acreditar que Deus esta no controle da nossa vida e não adianta tentar fugir dessa batalha pois ela só vai parar quando vencermos ela,Amém um grande abraço Deus abençoe a todos voces irmãos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".

Postagens mais visitadas deste blog

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

Faça a vontade do Pai!

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7.21 Querido(a) irmão(ã) em Cristo, é preciso examinarmo-nos se não estamos usando máscara de cristão e deixando nosso coração ser enganado pelo mundo. Não basta somente irmos frequentemente à igreja, devolver o dízimo e fazer orações públicas, para termos a salvação garantida, é preciso que busquemos conhecer a vontade do Pai para nossas vidas e cumpri-la, ainda que isso nos custe algo. "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1Jo 2.17 Um dia todas as coisas deste mundo não existirão mais, portanto, se você passar a vida toda lutando apenas para conquistar coisas terrenas e ignorar as espirituais e eternas, terá grandes complicações no dia do juízo. Esqueça a sua vontade, mate-a! Busque conhecer e fazer a vontade de Deus e viverá bem não só nessa vida como também na etern...