Pular para o conteúdo principal

Santidade ao Senhor!


RM 10:2-3: “2 Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. 3 Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus”.

A Nova Aliança acentuou a graça de Deus e revelou a salvação através da fé. Ainda assim, no primeiro século, muitos judeus preferiam contar com suas próprias virtudes para buscarem a aceitação de Deus. Nesta passagem Paulo admira o zelo destes homens, mas se compadece ao perceber que eles ainda não haviam verdadeiramente entendido o plano de Deus.

Temos vivido uma “variação do mesmo tema”. O que Paulo define como zelo sem entendimento, podemos hoje definir como santidade sem entendimento ( e, com muitoooo menos entendimento ainda!). Esta falta de entendimento têm levado os filhos de Deus a dois extremos radicalmente opostos; ou se vive um evangelho marcado pela permissividade e concessão ao pecado, ou um evangelho legalista que, confiado na deturpação da justiça de Deus, cria costumes, doutrinas e julgamentos, que se traduzem em repressão e condenação.

Santidade não é o abuso da graça que tolera qualquer pecado, nem tampouco o jugo, o peso e a condenação que trazem de volta o véu e nos expulsam da presença de Deus.

GL 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne.”

Gl 5:4 (NTLH): “4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus”.

Santidade sem entendimento é lei! Santidade sujeita à justiça de Deus é a expressão de amor que o Senhor tem buscado em meio ao remanescente fiel de Seu povo. É a decisão de se separar para as coisas do Senhor, não importando o preço a ser pago. É o clamor do seu coração por agradar ao Senhor até as últimas conseqüências.

Santidade ao Senhor!

Assista ao vídeo:
Me Derramar {Vineyard e David Quinlan}


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clipes: Oficina G3

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009. Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com i...

O que Jesus Diria para o Google?

  Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas. A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e espera somente até hoje. Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento. O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim "transmissores de opinião". Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google . Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações ...

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena ...