Pular para o conteúdo principal

Relacionamento com Deus

Como anda nosso relacionamento com o Senhor? Amados, Deus não quer que apenas caminhemos com ele; Jesus Cristo quer que caminhemos PERTO dele. Existem algumas coisas que culturalmente falando são normais, pois todo mundo faz, mas quem deseja seguir ao Senhor de PERTO não deveria fazer.


Por exemplo: Se você fica a tarde toda de domingo assistindo televisão e depois toma um banho correndo e vem para o culto adorar a Deus, você deveria rever seu relacionamento com Deus! Se você sabe tudo de “páginas da vida”, mas sabe muito pouco das “páginas sagradas” talvez seja momento de rever seu chamado, vocação e até conversão.
Nós sabemos que o Brasil é conhecido como o país das novelas, do carnaval, da sensualidade, dos “bumbuns rebolantes” onde o nível moral é baixo, extremamente permissivo e para a maioria das pessoas isso tudo é normal. Porque a cultura é assim! O país é assim! Todo mundo é assim! Mas queridos, quem deseja seguir a Deus de PERTO e experimentar de sua benção não pode ser assim!!! Em Josué 3:5 a bíblia diz: “Santificai-vos e o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.

Será que nossa conduta diante do mundo tem agradado a Deus? Temos nos aproximado de Deus ou estamos nos distanciando dele sem perceber?
Uma outra reflexão que deveríamos fazer urgentemente é: Tenho sido apenas um servo de Deus ou além de servo também tenho sido AMIGO de Deus? Parece-me que hoje em dia as pessoas têm uma sede enorme de serem “usadas por Deus”, mas não possuem o mesmo interesse em ser AMIGOS de Deus. Entenda uma coisa: Deus usa cristão, ímpio, bom, mau; Ele usou uma jumenta para falar com Balaão. Então ser usado por Deus não é motivo para ninguém se ensoberbecer ou se achar mais espiritual, pois Deus é Deus e ele usa qualquer um que ele quiser.

Todavia a intimidade do Senhor são para aqueles que o temem (que o amam e o seguem de perto). Abraão alcançou este nível de relacionamento com o Senhor. Abraão não apenas foi usado por Deus, mas houve um momento em que Abraão se tornou amigo de Deus! Tanto é que antes de destruir Sodoma e Gomorra, Deus disse: “Ocultaria eu o que vou fazer a Abraão?” Por que Deus “cochicha” no ouvido de Abraão o que vai fazer? Porque Abraão não é apenas servo, ele agora é amigo de Deus.

O primeiro nível do relacionamento com Deus é Deus usando um homem. O segundo nível é esse homem se tornando amigo de Deus e desfrutando de sua benção. Em qual nível você está? Muitos quando são usados por Deus ficam preocupados com a retaliação do inimigo, mas se além de servo, você também for amigo de Deus, ele vai proteger e cuidar de você.

Pois é isso que um amigo faz!
Amado, talvez até hoje você tenha sido um servo de Deus e um bom servo, mas Deus lhe diz: “Eu não quero que tu sejas apenas meu servo, quero que sejas meu amigo chegado, pois eu vou abençoar e cuidar de tua vida! Então ore mais! Leia mais minha palavra! Venha mais a minha casa! Seja meu amigo, meu filho! Não apenas servo, mas amigo!”. Pessoas que confiam em Deus temos muitas, Deus está a procura de homens em quem ele possa confiar! Seja você esse homem! Seja você essa mulher!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O senhor está com você enquanto você está com Ele

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15.2,3 Para que o Senhor seja com você, é preciso que você seja com Ele. Deus é misericordioso e, sempre está ao lado daqueles que buscam praticar Sua palavra e vivem em santidade. Não ache que, por você ir à igreja, ou dizer que tem Deus no coração, o Senhor Deus será com você, se seu pensamento é esse, mude urgentemente, pois, o Senhor só está ao lado daquele que permanece na Sua palavra. Todo aquele que está no Senhor, o Senhor está nele: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. João 15.4,5 Busque ser santo, ou seja, ter uma conduta de vida parecida com a de Cristo. Lute para ser como Jesus, falar como Ele fala,

Amor de verdade

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14-15 Quando amarmos ao Senhor acima de tudo, mais do que amamos qualquer pessoa ou coisa, estaremos ligados a Ele de uma forma tal que todos os nossos passos serão dados com o intuito principal de agradá-lO. Devemos servir a Palavra não por medo ou religiosidade. Deus não nos deu o espírito de escravidão para que venhamos obedecer Seus mandamentos como um fardo pesado, mas sim o Espírito de adoção, por meio do qual podemos ser íntimos dEle (Romanos 8.15) Repare que quando você ama alguém e está bem com essa pessoa, quer fazer de tudo para vê-la feliz, dedica sua vida a ela. E é assim que devemos agir em relação ao nosso Pai. A Bíblia ensina que é o próprio Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2.13). Devemos pedir, então, que nosso amor por Ele seja soberano em nossos corações ao ponto de pautarmos nossas atitudes pensando em deixar feliz Seu coração. Fomos cham

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena