Pular para o conteúdo principal

Está na hora de reconhecer.


A Palavra de Deus diz que todas
as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
As vezes paramos para analizar tudo a nossa volta, e nos contemplamos com
maravilhas de detalhes, tudo perfeitamente desenhado, e não tem como imaginar
que tudo isso foi obra de um acaso, uma explosão.
Mas muitas pessoas quando lêem, ou ouvem dizer que foi Jesus Cristo quem criou tudo isso, acham pouco provável.
Mas cada vez mais a própria ciência está tendo de admitir que tudo
é tão maravilhosamente organizado e bem feito, que não pode ser obra de um
acaso.
Albert Einstein disse : “Vemos um universo maravilhosamente organizado, e a nossa mente não consegue entender a força misteriosa que move a constelação”. Ele, a mente mais brilhante que existiu, humanamente falando,confirmou que a nossa mente por mais brilhante que pareça, é limitada demais para compreender os mistérios do universo.
Surgiu depois um físico que é considerado o mais importante desde Albert Einstein seu nome é Stefan Hauser que disse o seguinte : “Ou encontramos explicações científicas para certos mistérios da criação do universo, ou teremos que aceitar que tudo foi feito por alguém, com o objetivo claro de abrigar a vida humana”.
Hoje muitos acham que este “negócio” de acreditar em Deus, acreditar em Jesus, um salvador morto na cruz, acreditar em poder de oração, isso é coisa de gente sem estudo, ignorante, de quem não sabe de nada. Mas em (1 Cor 1:27) “Deus Escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.”.
A Bíblia por exemplo. Até hoje muitos cientistas tentam provar que ela é cheia de mentiras e contradições, mais nada conseguiram, pois a palavra de Deus é a única verdade. Para que ficar estudando anos e anos tentando descobrir sobre a criação do universo, sendo que até o menor dos crentes sabe da verdade, que Deus criou todas as coisas. (Salmos 33:6-9)” Pela palavra do Senhor foram feitos os céus e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em tesouros.Temas toda a terra o Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.
Porque falou e tudo se fez; mandou e logo tudo apareceu.”. (Apocalipse
4:11)”Digno és, Senhor de receber a glória a honra e o poder; porque tu criaste
todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.”.
Deus criou tudo para nós, como o próprio cientista Stefan Hauser afirmou, a terra foi feita especialmente para abrigar a vida humana, Deus não fez nada para ele, ele não precisa de nada disso, Ele se deu ao trabalho de fazer todas as coisas, para a vida humana que ele iria colocar neste planeta. O ar, as águas, as frutas, as
verduras, tudo ao nosso redor, foi feito para nós, ou você axa que Deus precisa
disso ? Que Deus precisa de ar ? Deus precisa de água ?
(Colossenses 1:16) ”Porque nele foram criadas todas as coisas no céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos,sejam dominações, sejam principados, sejam
potestades;tudo foi criado por ele e para ele.”. Mas vemos que o alimento, as
águas, o ar, e tudo ao nosso redor foi criado para nós, porém nós seres humanos
fomos criados para ele. Mas apesar de termos sido criados para ele, Deus não
pode ter o ser humano na condição que este se encontra. E para nos ter, ele
criou o mistério da redenção humana, entregando a si mesmo para purificação dos
nossos pecados.(Efesios 1;7-10)”Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a
remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça. Que ele tornou abundante
para conosco em toda a sabedoria e prudência, descobrindo-nos o mistério da sua
vontade segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a
congregar em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus quanto as que
estão na terra.”. Deus se entregou por nós, para que possamos nos reconciliar
com ele.
Deus criou todas as coisas visíveis e invisíveis com um único objetivo; para que o ser humano seja feliz. Porque Deus também quer ser feliz atravéz disso. Deus só consegue ser feliz se tudo estiver reconciliado com ele , e o ser humano só consegue ser feliz se estiver reconciliado com Deus. Se nós não nos damos bem com Deus, viramos as costas para ele, não o procuramos , não nos interessamos por ele, não oramos, não consultamos a ele nas nossas decisões, não o respeitamos, estamos entristecendo a Deus e acabamos ficando tristes também . Mas basta um gesto de carinho nosso com Deus para ele nos perdoar em tudo, todos os nossos pecados e nos restituir a felicidade.
Deus não se importa com o ar, água, o alimento, as frutas, ele quer você. Dia e noite ele pensa em você. Você não sai do pensamento de Deus.
Tudo Deus criou para a nossa felicidade, e ele não quer que você passe qualquer necessidade, seja em qualquer área da sua vida, na saúde, na vida financeira, na vida sentimental, Deus já deixou tudo preparado, ele não criou primeiro o homem e depois a terra, ele primeiro criou tudo o que necessitávamos e muito mais do que precisaríamos para depois criar o homem. Deus nunca negará nada para nós, ele criou tudo para nos dar. (Romanos 8:32)”Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas ?”.Mas para termos todas as coisas, segundo o que esta escrito neste versículo do livro de Romanos, precisamos primeiramente ter Jesus. Se não tivermos Jesus não podemos ter todas as coisas. Temos de entender que todas as coisas estão com Jesus, e para termos tudo o que queremos, temos de te-lo conosco. Quem de nós não quer ter um ótimo emprego ? Uma saúde perfeita ? Um(a) companheiro(a) perfeito(a) ? Uma vida perfeita ? Basta termos Jesus, pois todas as coisas estão com ele. Jesus disse em (João 10:10)...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (Mateus 6:33)”Mas buscai primeiro o seu reino e sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.”.
Está na hora de abrirmos os olhos, vermos que não basta aceitarmos a Jesus, temos de recebê-lo em nossas vidas, temos de buscá-lo em primeiro lugar, e não pode ser deixado para depois, pois se deixarmos para depois, já não será mais em primeiro lugar, temos de nos preocupar apenas com o dia de hoje e somente hoje.. Não se trata de buscarmos a Jesus uma vez por semana ou só nos finais de semana, tem que ser todos os dias.
E devemos logo que acordar pensar, hoje é dia de buscar ao Senhor.
Sendo assim teremos todas as coisas, quando estivermos com Jesus nada nos faltará, avalie sua vida veja se você tem mesmo Jesus, as vezes pensamos que temos, mais estamos enganados nos deixamos iludir pelas circunstâncias, mais logo percebemos que não temos todas as coisas, vemos que estamos tristes, distantes e fracos. É grande o problema quando pensamos que temos Jesus, e não o temos, pois diz em (Mateus 13:12)”pois ao que tem, darse-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.”, e até aquilo que pensamos ter (Jesus) nos será tirado, temos de tomar cuidado.
Temos tudo em nossas mãos, apenas precisamos reconhecer o caminho, aprender por onde andar, e termos Jesus conosco todo o tempo, assim teremos uma vida abundante em todas as nossas áreas.
Se você ainda não tem Jesus, o procure o mais rápido possível. Aquele que tem
Jesus tem tudo, e aquele que não tem, nada terá.

“Nós somos com uma semente, se olharmos apenas para fora, nos veremos frágeis e pequenos, mais por dentro somos uma árvore gigantesca, e os frutos estão dentro de nós, basta estarmos em solo fértil e regarmos nosso interior com agua pura.”

Reflita.. Deus te abençoe...

Roger G. Rodrigues

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Selecione um tipo de perfil em "Comentar como:".

Postagens mais visitadas deste blog

O senhor está com você enquanto você está com Ele

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15.2,3 Para que o Senhor seja com você, é preciso que você seja com Ele. Deus é misericordioso e, sempre está ao lado daqueles que buscam praticar Sua palavra e vivem em santidade. Não ache que, por você ir à igreja, ou dizer que tem Deus no coração, o Senhor Deus será com você, se seu pensamento é esse, mude urgentemente, pois, o Senhor só está ao lado daquele que permanece na Sua palavra. Todo aquele que está no Senhor, o Senhor está nele: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. João 15.4,5 Busque ser santo, ou seja, ter uma conduta de vida parecida com a de Cristo. Lute para ser como Jesus, falar como Ele fala,

Amor de verdade

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14-15 Quando amarmos ao Senhor acima de tudo, mais do que amamos qualquer pessoa ou coisa, estaremos ligados a Ele de uma forma tal que todos os nossos passos serão dados com o intuito principal de agradá-lO. Devemos servir a Palavra não por medo ou religiosidade. Deus não nos deu o espírito de escravidão para que venhamos obedecer Seus mandamentos como um fardo pesado, mas sim o Espírito de adoção, por meio do qual podemos ser íntimos dEle (Romanos 8.15) Repare que quando você ama alguém e está bem com essa pessoa, quer fazer de tudo para vê-la feliz, dedica sua vida a ela. E é assim que devemos agir em relação ao nosso Pai. A Bíblia ensina que é o próprio Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2.13). Devemos pedir, então, que nosso amor por Ele seja soberano em nossos corações ao ponto de pautarmos nossas atitudes pensando em deixar feliz Seu coração. Fomos cham

Trate de brilhar!

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" Efésios 5.8 Estamos neste mundo, mas não somos dele (João 15.19) e, às vezes, a batalha interior para nos mantermos nos caminhos do Senhor pode ser diária. É preciso mantermos os olhos firmes em Jesus e não naquilo que o inimigo vem soprar em nossos ouvidos para que façamos. A Bíblia nos ensina que, por termos nascido de novo, não pecamos (1 João 3.9). Quem comete o erro não é nosso verdadeiro homem interior - aquele nascido de Deus, proveniente da natureza divina - mas a carne, o homem natural. Por isso, volte sua mente às coisas que são do alto e deixe seu espírito dominar sua carne. Não adianta forçar: a luz não faz comunhão com as trevas (2Coríntios 6.14), as práticas mundanas não são para aqueles que escolheram entrar pelo caminho estreito.Tentar conciliar o que a Palavra diz com o que o mundo nos atrai a fazer é entrar num dilema que machuca de verdade (Mateus 12.25). Vale a pena